Asus Transformer Book T302 – Novo Aparelho Híbrido de Tablet e Notebook



  

Aparelho híbrido possui teclado retroiluminado e conta suporte para a caneta Stylus.

O mercado de dispositivos híbridos vem crescendo estrondosamente nos últimos tempos, a ponto de quase não vermos mais lançamentos de tablets que não possam se transformar em verdadeiros notebooks. Com cada vez mais empresas investindo nesse mercado, agora é a vez da Asus tentar abocanhar sua fatia neste crescente mercado.

O Asus Transformer Book T302, nome bastante extenso por sinal, será o sucessor do T300 Chi, uma tentativa da empresa em, com um híbrido com Windows 10, tentar roubar um pouco do espaço que o Surface, da Microsoft, possui atualmente no mercado.

O dispositivo é acompanhado de um teclado, para transformar o aparelho em um notebook com tela de 12, 5 polegadas e contando com o processador Core M de 6ª geração, com clock máximo de velocidade não divulgado.

O dispositivo possui boas configurações, como manda a regra dos dispositivos híbridos, já que como o aparelho a qualquer momento pode se transformar em um notebook, uma configuração de um tablet simples não seria capaz de entregar um bom produto final para o consumidor. Ele conta com 4GB de RAM (com suporte para até 8 GB) e agradáveis 512GB de armazenamento interno, ainda contando também com a placa de vídeo Intel Graphics 550, que permite o dispositivo reproduzir imagens em 4K, embora outra versão do dispositivo, mais simples, conte com resolução apenas Full HD.





O teclado do dispositivo é retroiluminado e quando conectado ao dispositivo, transforma o aparelho da Asus completamente em um notebook, possuindo a mesma forma de um, diferente de outros modelos disponíveis no mercado atualmente.

Assim como modelos mais recentes de híbridos, o tablet-notebook da Asus conta com suporte a caneta Stylus. Quanto a versão do sistema operacional Windows, como mencionado, o dispositivo contará com duas versões, sendo que uma delas contará com o pacote Home e o outro com o pacote Pro.

A bateria do dispositivo deve contar com cerca de 8 horas de duração, sendo que o Transformer Book T302 ainda conta com USB 3.1 (C), para acessórios em geral e periféricos. O aparelho ainda não possui data de lançamento oficializada pela Asus, o que deve acontecer na Computex, no mês de Junho em Taiwan, onde maiores informações também devem ser reveladas a respeito do dispositivo.

Maria Luiza Mazzo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *