Apple pode Mudar Nome de seu Sistema Operacional



  

Site da Apple sugere que sistema operacional OSX pode ser rebatizado como MacOS

Na última quinta-feira, 14 de abril, a Apple publicou em seu site uma matéria referindo-se ao seu sistema operacional como "MacOS", ao invés de “OS X”, somando evidências de que a Apple tem a intenção de alterar o nome do seu sistema.

O termo pode ser encontrado em uma página de FAQ, dentro do subsite da Apple, na seção de “Meio Ambiente”, especificamente em uma seção que fala sobre gases de efeito estufa e os ciclos de vida dos produtos.

O texto é a única referência direta a esta suspeita que renomeia o OSX por MacOs. O restante do website ainda utiliza o nome antigo do sistema operacional.

No final de março deste ano foi descoberto que um quadro no OSX 10.11.4 existe a referência do "MacOS". Ao ser novamente empregado em uma página da web, voltada ao público da Apple, as suspeitas tornaram-se maiores, pois este fato revela que a menção não foi um erro.





A mudança para o MacOS / MacOS alinharia a marca da plataforma com outros sistemas operacionais da Apple como o iOS , tvOS e watchOS .

É provável que a Apple anunciará qualquer mudança do nome durante “Worldwide Developer Conference” que acontece em junho e o lançamento do novo sistema operacional deve ser realizado apenas no final deste ano.

Apple não parcela mais seus produtos no Brasil

Outra mudança, nada agradável ao consumidor da Apple no Brasil é o cancelamento das opções de parcelamento na compra de qualquer produto da empresa no país. Antes as lojas da Apple no Brasil permitiam o pagamento com 10% de desconto na compra à vista, parcelamento em 12 vezes sem juros ou então parcelamento das compras na loja em 18 ou até em 24 vezes (com juros). Agora, os consumidores da marca que pretenderem adquirir um Apple deverão pagar os produtos à vista. Ninguém sabe o motivo da mudança, o fato é que iPhones, iPads, Macs devem ser pagos em uma única parcela, o que dificulta, não só para o consumidor, como também a empresa, já que a quantidade de vendas despencaram em 2016.

Renata Bianco



1 comentário em “Apple pode Mudar Nome de seu Sistema Operacional

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *