Apple lança Nova Atualização para OS X



  

Atualização corrige problema que danificava a porta Ethernet.

A Apple está no olho do furacão nessas últimas semanas, graças ao processo envolvendo a empresa da Maçã e o FBI, que quer que a empresa ''hackeie'' o iPhone para ajudar em investigações; pelo bug do calendário no iOS, que inutilizava os dispositivos até a Apple corrigir o erro e pela polêmica envolvendo um possível fim de suporte a conserto de terceiros no iPhone, algo também resolvido. Agora, o problema da vez é uma atualização no sistema operacional para computadores e notebooks da empresa, o OS X.

A empresa americana havia lançada um novo update para o OS X na semana passada, atualização a qual acabou danificando e inutilizando a porta Ethernet dos dispositivos que realizaram o update disponibilizado pela empresa, deixando os usuários sem Internet em seus dispositivos.

O erro acabou deixando diversos usuários assustados, já que o erro que danifica a porta Ethernet poderia ser definitivo e sem volta. Porém, a empresa foi ágil e já disponibilizou aos usuários uma nova atualização que corrige esse erro para os usuários que acabaram tendo sua porta Ethernet momentaneamente inutilizada.

Para os usuários que seguem conectados a rede, graças ao Wi-Fi, a atualização será recebida automaticamente, corrigindo o erro anterior e tranquilizando os usuários mais pessimistas. Já caso você esteja sem conexão com a Internet justamente por causa do erro no sistema da Apple, será necessário reiniciar seu dispositivo no modo de recuperação com a opção "Disk Utility", selecionando o seu drive para posteriormente desbloquear a unidade do dispositivo, em caso de proteção FileVault.





Para tal, é necessário que o usuário siga o caminho "Arquivos" > "Mount" no DU e abrir o "Terminal de Utilitários". Lá é preciso utilizar um código de comando disponibilizado pela Apple para poder desbloquear a unidade. Este código pode ser conferido no site https://support.apple.com/pt-br/HT205956. Feito isso, basta reiniciar seu dispositivo com o OS X.

Após a reinicialização, é esperado que a rede Ethernet já tenha voltado, porém, ainda é necessário inserir mais um código no terminal para depois reiniciar seu dispositivo e finalmente poder fazer uso novamente de seu aparelho da Apple.

O fato da empresa ter respondido rapidamente ao erro, lançando a correção logo em seguida, gerou elogios por parte dos usuários a empresa.

Por João Trajano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *