Lenovo Thinkpad X1 – Novo Tablet Hídrido para Uso Profissional



  

Aparelho da Lenovo conta com configurações robustas e só poderá ser comprado na loja oficial da empresa.

Um dos mercados que mais cresce atualmente é o mercado de dispositivos híbridos, que podem ser, por exemplo, um tablet e um notebook ao mesmo tempo, possibilitando ao usuário pagar por um dispositivo e levar dois. Seguindo essa tendência, a marca chinesa Lenovo anunciou na quinta, 10, seu novo tablet híbrido, o Thinkpad X1.

O grande objetivo do dispositivo da Lenovo é bater de frente com os dispositivos que já se destacam nesse mercado, como o Surface Pro (da Microsoft, uma das primeiras e que mais investe nesse mercado) e o Huawei Matebook, dispositivos extremamente potentes e que ao invés de contar com o sistema Windows Mobile, contam com a versão de desktop do sistema da Microsoft. O dispositivo da Lenovo deverá contar com 16GB de RAM, 1TB de armazenamento interno, processador Intel Core M7 Vpro e tela de 12 polegadas Quad HD LCD, excelentes configurações para um dispositivo híbrido.

O aparelho ainda contará com o teclado trackpoint e tackpad que serão conectados por acessórios ou diretamente no tablet híbrido da marca chinesa. Os acessórios também deverão ser um dos focos da empresa nesse dispositivo, já que ele contará um hub para conexão, além de contar com suporte ao teclado, ainda contaria com suporte a bateria extra e projetor, algo extremamente útil para alguns usuários.

O hub também deverá contar com suporte a entrada HDMI e câmera 3D para virtualizar alguns objetos pelo usuário.





Porém, vale lembrar que o produto é focado no mercado corporativo, o que irá fazer com que os usuários só possam comprar pela loja oficial da empresa na Web para caso sua empresa não banque a compra desse dispositivo para o seu uso profissional.

O dispositivo deverá ser lançado até Maio desse ano e o preço não foi anunciado pela empresa, mas certamente ele deverá chegar ao mercado com um preço bastante elevado, visto as configurações extremamente robustas que virão com o dispositivo, mas que devem agradar e muito os usuários que optarem pelo Thinkpad X1 tanto para o uso profissional como pessoal.

A empresa não anunciou em quais países ele estará disponível inicialmente em seu lançamento, não havendo nenhum tipo de menção ao Brasil.

Por João Trajano



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *