Lenovo Yoga 900 – Características do novo ultrabook



  

Modelo foi lançado para substituir o Yoga Pro 3.

A fabricante chinesa Lenovo lançou um novo ultrabook para substituir o Yoga Pro 3. Trata-se do Lenovo Yoga 900 que é equipado com a nova geração de processadores da Intel, o Skylake.

O notebook promete agilidade e excelente desempenho para as atividades diárias e também para os usuários que desejam uma máquina para o uso profissional. A Lenovo melhorou alguns pontos criticados no Yoga Pro 3, como os processadores Core M da Intel e também a pouca autonomia da bateria.  

Para agradar os consumidores da marca, a Lenovo resolveu ser generosa na bateria do Yoga 900, aumentando em até 50% a capacidade em relação ao seu antecessor. O melhor desempenho da bateria também está intimamente relacionado com os novos processadores Skylake que gerenciam melhor a energia do ultrabook. A empresa garante que o notebook tem carga suficiente para oito horas de autonomia.  

Algo marcante da série de notebooks da Lenovo foi mantido: a dobradiça. Ela é evidente no novo Yoga 900 e traz um design diferente dos concorrentes, o que pode cativar ou repelir os usuários mais exigentes.

Como era de se esperar, a máquina virá equipada com o Windows 10, o que possibilita alternar de forma muito simples entre o uso como tablet e notebook. Sendo assim, o Yoga 900 se encaixa na categoria 2 em 1. Para isso, basta girar a tela do ultrabook em 360 graus para que ele tome forma de um tablet.  

Sua tela de 13,3 polegadas é equipada com a tecnologia IPS e tem uma resolução atraente de 3.200 x 1.800 pixels.





A Lenovo oferecerá seu novo notebook em diferentes versões. A mais básica terá 8 GB de memória RAM e 256 GB de SSD. Já na versão mais potente serão 16 GB de memória RAM e 512 GB de SSD. Os processadores acompanham as boas configurações do Yoga 900, variando entre o Core i5 e o Core i7 da Intel. Ele possui a tecnologia de áudio da JBL, a Stereo Speakers com Dolby DS 1.0 Home Theater Certification. O Yoga 900 possui 2 entradas USB 3.0, 1 USB Type C, leitor de cartões de memória e 1 DC-in com função USB 2.0.  

A Lenovo já está vendendo o Yoga 900 nos Estados Unidos pelo preço de US$ 1.200. Como você pode imaginar, caso o ultrabook chegue ao Brasil, o preço deverá ser bem salgado. Não há informações sobre se a Lenovo pretende trazer seu novo produto para o mercado sul-americano.

Por William Nascimento

Lenovo Yoga 900

Lenovo Yoga 900

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *