Huawei MateBook – Novo Notebook Híbrido



  

Híbrido de Notebook e Tablet possui ótima configuração e custa de US$ 600 a US$ 1.599.

A empresa chinesa Huawei apresentou seu novo aparelho 2 em 1, o MateBook. Assim como os dispositivos de seu segmento, o aparelho pode ser utilizado como notebook ou tablet e é direcionado para usuários que prezem pela versatilidade e produtividade.

O modelo possui tela de 12 polegadas com resolução Ultra HD e brilho máximo de 400 nits, capaz de reproduzir vídeos e imagens de altíssima qualidade. O design do aparelho é bastante elegante e conservador, sem exageros ou cores vibrantes. A principal vantagem está na espessura e peso do modelo, que pesa aproximadamente 600 gramas e pode ser facilmente transportado para qualquer local, tornando-se ideal para o ambiente de trabalho.

Em termos técnicos, o MateBook não decepciona, já que possui processador Intel da série M (M3, M5 ou M7, dependendo da versão), além de 4 GB ou 8 GB de memória RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno SSD. As opções de processador, memória e armazenamento interno variam conforme a escolha do cliente do MateBook. O modelo também possui câmera frontal de 5 megapixels.

A bateria do modelo possui capacidade de 4400mAh, o que é considerado pouco para o potencial do aparelho. No entanto, a Huawei garantiu que o sistema será totalmente otimizado para extrair o máximo de autonomia, que segundo a empresa deverá ser algo em torno de dez horas. O carregador do dispositivo é semelhante ao dos smartphones da empresa.





O novo dispositivo da empresa asiática conta com a última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. O modelo também possui um teclado externo que pode ser aplicado ao tablet para transformá-lo em um notebook. As teclas contam com iluminação, o que é um diferencial e acabamento similar ao couro. Durante as primeiras utilizações, o dispositivo pode causar certo incomodo, já que as teclas são bastante próximas.

O dispositivo também possui uma caneta Sylus, capaz de projetar a pressão exercida sobre a tela. A MatePen possui pequenos botões ao longo de seu corpo, que permite a transmissão de slides de forma simples e prática.

O modelo estará disponível no mercado americano com preços que variam entre 699 e 1.599 dólares, dependendo das especificações técnicas de cada versão. Infelizmente não há previsão de lançamento no Brasil.

Por Wendel George Peripato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *