Samsung Galaxy TabPro S LTE – Modelo 2 em 1 foi apresentado na MWC



  

Novo modelo segue a tendência 2 em 1, sendo possível utilizá-lo como tablet e notebook.

A MWC (Mobile World Congress) deste ano foi recheada de novidades para os amantes da tecnologia, principalmente pelos anúncios e apresentação de smartphones de topo de linha como o caso do LG G5 e do Samsung Galaxy S7 e seu ''irmão'' S7 Edge. A Samsung, porém, não parou por aí, e também na feira de tecnologia mobile, anunciou seu novo modelo de tablet/notebook, o Samsung Galaxy TabPro S LTE, que segue a tendência atual do mercado de lançar dispositivos móveis ''2 em 1''.

A grande novidade para o tablet/notebook da Samsung, é que o dispositivo utiliza o sistema operacional Windows 10, uma novidade se tratando de dispositivos da Samsung na linha Galaxy. Aliás, o número de tablets com o sistema operacional da Microsoft, vem crescendo bastante nos últimos tempos, mostrando uma nova tendência para o atual mercado.

O aparelho conta com apenas 6,3 milímetros de espessura e pesa apenas 693 gramas, tendo um visual bem atrativo e que segue o padrão atual dos tablets da marca sul-coreana. Para os usuários que desejam utilizar o tablet como um notebook, ele já vem com um teclado em forma de capinha para seus usuários. Como o teclado possui algumas dobradiças, o usuário acaba por conseguir um ângulo bem melhor para utilizar o dispositivo até mesmo em comparação com notebooks normais.

Outra boa notícia relativa ao teclado, é graças ao pino que recebe o nome de Pogo, que está presente no dispositivo, não é necessário carregar o teclado e o tablet de forma separada.





A empresa sul-coreana anunciou na MWC em sua conferência que o Galaxy TabPro S LTE deve chegar ainda este ano, já em março para os usuários residentes nos Estados Unidos custando algo em torno de 1.100 euros e 1.000 euros para o modelo apenas com conectividade Wi-Fi. O preço para o mercado nacional, embora nenhuma informação a respeito de um possível lançamento por aqui tenha sido divulgada, assusta, seria algo em torno de 4.795 reais, para a primeira versão, e 4.360 reais para a versão Wi-Fi, ainda desconsiderando os impostos.

O tablet conta com 5.200 mAh de bateria, versões com Windows 10 Pro ou Home, tela de 12 polegadas Quad HD Super AMOLED, 4GB de RAM, chipset Intel Core M 6ª geração, processador dual-core com 2,2 GHz, placa gráfica Intel HD Graphics 515, versões com 128GB e 256GB de armazenamento interno, além de uma câmera traseira de 5 megapixels com autofoco e frontal também de 5 megapixels.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy TabPro S LTE

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *