Vaio: loja virtual com Toshiba e Fujitsu



  

De acordo com o site Bloomberg, a fabricante de notebooks Vaio deve se unir a Toshiba e Fujitsu para criar uma marca gigante no mundo da tecnologia. Segundo o site, a fusão entre as empresas será divulgada durante o mês março. A Vaio está presente no mercado brasileiro desde o final de 2015 e acaba de inaugurar sua loja oficiall para garantir as vendas no Brasil.

Durante a primeira semana do mês de fevereiro, a Toshiba anunciou que estava à procura de novas parcerias para continuar a fabricação de seus computadores portáteis. Vale lembrar, que no final do ano passado a empresa passou por um escândalo contábil e demitiu aproximadamente 7.800 funcionários, diminuindo drasticamente sua produção.

Caso a fusão ocorra, as fabricantes Dell, HP e Lenovo terão um concorrente expressivo, capaz de oferecer hardware de qualidade. A nova empresa impulsionaria a venda do mercado de informática, que atualmente se encontra estagnada devido ao aumento de vendas de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.





Vale lembrar que a Vaio esteve em parceria com a Sony durante anos, até ser desmembrada em fevereiro de 2014. Nesse período, a marca dominava o mercado internacional de vendas de notebooks, com um hardware potente e com preços acessíveis.

Segundo uma pesquisa realizada durante o ano passado, a Lenovo lidera as vendas de notebooks no Japão com aproximadamente 29%; já a Fujitsu e Toshiba contam com 17% e 12% das vendas. Não há dados sobre a porcentagem de vendas da Vaio, já que a empresa não divulga essas informações.

No final de 2015, a Vaio retornou ao mercado brasileiro com notebooks de alto desempenho. De início, todos os modelos eram comercializados por meio de outras lojas, o que na maioria das vezes elevava o preço dos dispositivos. Por essa razão, a empresa trouxe uma nova opção de compra para os seus clientes, a loja oficial online.

Ao acessar o link da loja no site oficial é possível ter acesso a todos os modelos de notebooks e acessórios disponibilizados para o nosso mercado.  Ao realizar o pedido é possível acrescentar módulos de memória e garantir maior capacidade de armazenamento interno. Os preços dos modelos variam entre R$ 3.035 e 11.039. Na loja é possível realizar também a compra de modelos em pré-venda, como por exemplo, o VAIO Pro13G.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *