Galaxy Tab E 8.0 – Novo Tablet é apresentado pela Samsung



  

Novo tablet é voltado para mercados emergentes e deve agradar usuários que buscam um aparelho para navegar na internet ou ler um livro.

O mercado de tablets de fato sofreu uma grande queda nos últimos tempos. Ao que parece, os smartphones com telas maiores, chamados de ''phablets'' (de 5,5 polegadas a menos de 7 polegadas), vem tomando o espaço que era dos mesmos. Mesmo com a queda, o Galaxy Tab E 8.0 foi oficializado pela sul-coreana Samsung.

O anúncio ocorreu na segunda-feira, 25, em um evento que ocorreu em Taiwan, onde foi feita uma palestra para mostrar as vantagens e novidades do novo tablet da Samsung. O Galaxy Tab E se trata da linha intermediária de tablets da Samsung, oferecendo configurações que podem não agradar os usuários mais ''hardcore'', que gostariam de um tablet para jogar jogos mais pesados, mas que são razoáveis para usuários mais casuais, que gostariam de acessar a internet e ler livros, por exemplo, que aliás, é ótimo para isso, graças a alta qualidade de sua tela.

O tablet intermediário também visa mercados mais emergentes, caso do Brasil, onde os modelos tops de linha possuem preços extremamente elevados para grande parte dos consumidores.

Quanto ao design, o tablet segue o padrão da Samsung, contando com o tradicional botão físico central, que serve de atalho para a tela principal e para os aplicativos em uso. Além disso, ele possui pontas mais arredondas para o conforto do usuário em um longo período de uso e conta com câmera posterior, como sempre, centralizada junto do nome da sul-coreana. O design é objetivo e limpo, o que deve agradar aos consumidores que já estão acostumados com o design padrão da Samsung.





Já o hardware do aparelho, como já mencionado, é intermediário e contará com 1,5GB de RAM, chipset Snapdragon 410 de 64 bits com processador quad-core de 1,3 GHz, placa gráfica Adreno 306, 16GB de memória interna (expansível por microSD), bateria com 5.000 mAh, além de uma tela de 8 Polegadas HD, câmera principal de 5 Megapixels e frontal de apenas 2 Megapixels e Android 5.0.0 Lollipop.

Destaque para a bateria, que segundo a Samsung, terá duração de 13 horas, sendo o ideal para usuários que gostam de passar horas na internet ou lendo um bom livro.

O preço do tablet será de US$ 270, R$ 1.105 na cotação atual, diminuindo o custo benefício.

Por Isis Genari.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *