Review do Lenovo Y50 – Novo Notebook para Jogos



  

Confira aqui uma análise do novo notebook Y50 da Lenovo.

A chinesa Lenovo resolveu apostar suas fichas no público gamer e lançou o seu mais novo modelo, o Lenovo Y50. Confira neste review se o aparelho pode ou não se tornar seu companheiro nas noites de jogatina.

Fator 1: Design:

O design é um elemento importante na hora de realizar ou não uma compra e os jogadores de plantão sabem disso. Por isso, o Y50 veio com novidades para agradar aos olhos desse grupo, mas sem deixar de lado os demais usuários em potencial.  A seguir estão listadas as principais características na estrutura  do conceito chinês:

  • Exterior feito em alumínio escovado, o que garante certa resistência ao aparelho contra os desgastes do tempo;
  • Boa distância entre as teclas estilizadas em vermelho e transparente, com Teclado QWERTY e numérico bastante úteis;
  • 3 portas USB (uma 2.0 e duas 3.0), um leitor de cartão MicroSD Kingstom e uma saída HDMI, além de uma porta para conexão Ethernet;
  • Leitor de DVD via USB (O notebook não possui leitor embutido).

Fator 2:  Configuração:

Todo gamer que se preza saberá escolher um bom notebook que dê conta de rodar jogos complexos e com muitos recursos gráficos e o Lenovo Y50 não peca nem um pouco quando o assunto são pré-requisitos. Confira a seguir o interior do brinquedo:

  • Processador Intel Core i7 4720 HQ quad core de 2,6 GHz;
  • 16 GB de RAM e HD mecânico de 1 TB;
  • Placa dedicada GPU Nvidia 960 M de 4 GB e tela IPS Touchscreen, com tecnologia 4K.

Porém, nem tudo são flores na superconfiguração do Lenovo. O recurso pouco útil do touchscreen, o uso de um hd mecânico que deixa o processo de iniciar o notebook demorado, além da falta de Wi-Fi são fatores que merecem atenção na hora decidir por comprar ou não o Y50.

Fator 3: Bateria:





O terceiro fator a ser analisado pelo consumidor é a bateria. No Lenovo Y50 essa parte foi a que mais pecou quando o assunto é eficiência. A causa desse fraco desempenho é a placa de vídeo e o processador, que consomem muita energia para funcionarem.

Preço no Brasil: R$ 11. 000,00.

Por Matheus de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *