Solicitações de jogos no Facebook serão retiradas



  

O Facebook decidiu dar fim às incômodas solicitações de jogos que os usuários recebem.

Sabe aquelas solicitações de jogos extremamente irritantes do Facebook? Se você é um daqueles que odeia receber esse tipo de solicitação dos seus amigos,  pode comemorar, pois o Facebook decidiu dar fim às solicitações.

Ainda não existe uma data para o fim definitivo das solicitações, e segundo o próprio Mark Zuckerberg, em um programa de perguntas e respostas do Instituto Indiano de Tecnologia em Delhi, essa era uma das mudanças mais solicitadas pelos usuários.

“Ainda não tínhamos trabalhado para acabar com os convites porque tínhamos outras prioridades. Mas se é algo que incomoda as pessoas, vamos priorizá-lo. Então, é o que estamos fazendo”, explicou Mark, que disse em seguida: “Então, eu enviei uma mensagem à pessoa responsável pelo desenvolvimento de nossa plataforma e disse que é bom que esse problema seja solucionado logo”.

Embora exista a opção de desativar tais solicitações, mas o método é pouco utilizado pelos usuários da rede social. O fato é que as tradicionais reclamações por causa daquele seu amigo que vivia lhe enviando solicitações para jogar os jogos da rede social irão acabar e o Facebook poderá se focar em outras melhorias pedidas pelos usuários.





Tais solicitações eram utilizadas pelas empresas de jogos para atrair mais usuários para seus produtos através dos próprios usuários, oferecendo sempre brindes para quem conseguisse trazer mais amigos para o jogo em questão, o que fazia com que os jogadores acabassem enviando diversas solicitações seguidamente para seus amigos. Não é raro encontrar relatos na rede social, até mesmo de gente que, acabou discutindo com colegas graças ao envio seguido de solicitações.

Com a mudança, as empresas deverão encontrar outros meios para atrair usuários para seus jogos, resta saber se o Facebook vai dar uma ''ajudinha'', retirando as solicitações de jogos por outro meio de talvez, incomodar os usuários na tentativa de alavancar o número de adeptos de um aplicativo ou jogo, ou se a partir de agora as empresas terão de gastar um pouco mais com o trabalho publicitário.

Por Gabriel Mazzo Cândido

Solicitação de jogos no Facebook



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *