Dell Inspiron 15 série 7000 – Características do modelo



  

Modelo foi lançado no Brasil e o que mais chamou a atenção dos usuários foi o design.

O Dell Inspiron 15 série 7000 foi lançado no Brasil no dia 11 de agosto de 2015 como o novo notebook híbrido da marca. Contanto com tela de 15 polegadas em full HD e processador Intel Core i5 ou i7 (varia de acordo com o modelo) o produto prometia alto desempenho. Após um pouco mais de 2 meses de seu lançamento brasileiro já podemos ver como o notebook foi recebido pelos usuários.

Entre os pontos positivos identificados o design foi o mais aclamado, alguns chegaram a compará-lo à sofisticação dos MacBooks. Os detalhes e a escolha de cores na tampa, corpo e teclado agradaram. O material emborrachado do Inspiron garantiu também melhor conservação do produto já que evita arranhões. A tela ganhou boas avaliações no colorido e no contraste, garantindo boa experiência tanto para trabalho quanto para lazer, diz quem testou o notebook. A espessura também foi de agrado aos clientes diferente do peso.

O peso inclusive foi uma das maiores reclamações feitas em relação ao Inspiron da Dell. Pesando 2,17 kg de acordo com o site da empresa o notebook foi considerado pesado demais por algumas avaliações para ser prático em seu modo tablet, ele também não foi recomendado por usuários que precisam movimentar-se muito carregando o produto.

Importante também são as avaliações da bateria, nesse ponto elas não chegaram a um consenso: alguns a consideraram atendendo as expectativas, principalmente aqueles que utilizaram o notebook para tarefas mais simples como trabalhar com planilhas no Excel e no Word, outros reclamaram de sua pouca duração quando usada para jogos mais pesados ou programas de edição gráfica e de vídeos como Photoshop e Autocad.

Dentre os outros recursos do Inspiron 15 o teclado com iluminação que pode ser ajustada ou desligada (para economia de bateria) e o touchpad tiveram boa aceitação. O touchpad não é o melhor do mercado segundo os avaliadores que o consideraram intermediário.





Em geral o Inspiron 15 série 7000 teve uma recepção positiva. No site da Dell o produto conseguiu nota 4,5 de 5 para os recursos e desempenho e 3,5 de 5 para o valor (que no site vai de R$ 3.649,00 a R$ 4.199,00 à vista). Já no site da Submarino a nota foi um pouquinho menor, 3,8 de 5 para a avaliação geral.

Pode-se concluir que o notebook híbrido da Dell parece uma boa opção para o usuário que deseja um aparelho de bom desempenho, porém não precise de um produto específico para games ou edição gráfica.

Por Gizele Gavazzi

Dell Inspiron 15 série 7000

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *