Google Chrome permite silenciar abas em segundo plano



  

Nova funcionalidade do Google Chrome permite que o usuário desabilite o som de uma aba.

Os usuários que estão acostumados a abrir várias abas em seu navegador sabem o quanto é incômodo o som que algumas abas podem emitir. Enquanto você está concentrado em um trabalho, ou mesmo em seus estudos, uma aba em segundo plano pode acidentalmente reproduzir um vídeo, ou mesmo emitir um som quando você recebe uma nova notificação em uma rede social, por exemplo. E isso pode tirar a concentração ou causar algum constrangimento, dependendo do teor da página acessada.

Para evitar esse incômodo, o navegador Google Chrome terá uma nova funcionalidade, que permitirá que o usuário desabilite o som de uma aba. No ano passado o navegador já havia inovado, quando lançou um ícone que indicava aos usuários quando uma aba estivesse emitindo som. Agora com a funcionalidade, os usuários escolherão se querem ou não ouvir o som da aba em segundo plano.

A funcionalidade já havia sendo testada por um ano, e agora está disponível para todos os usuários do navegador. Quem desejar não mais ouvir os sons de uma aba deve clicar sobre ela com o botão direito de seu mouse e escolher a opção “Desativar som da guia”.

Quem ainda não consegue ver a funcionalidade em seu Google Chrome, talvez possa estar com a versão desatualizada. Para verificar sua versão do navegador, clique sobre o menu de opções e selecione a opção “Sobre o Google Chrome”. Lá estará a versão que é rodada atualmente em sua máquina, e se houverem atualizações, haverá a opção para que as mesmas sejam baixadas para sua máquina.





Quem preferir um caminho mais curto para verificar sua versão do navegador pode copiar e colar o código a seguir na sua barra de endereços: chrome://chrome/.

Se sua versão estiver desatualizada, basta clicar em baixar atualizações. Após o processo, seu navegador será reinicializado e você poderá desfrutar da nova funcionalidade do navegador, de silenciar abas em segundo plano.

Por Rodrigo Silva

Google Chrome



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *