Microsoft lançou novos produtos compatíveis com o Windows 10



  

Lançamentos são mais dois modelos de smartphones, nova pulseira fitness e Surface Book.

Cada vez mais usuários optam pelo novo sistema operacional Windows 10. E de olho nessa migração em massa (já são quase 110 milhões de usuários em todo o mundo), a Microsoft lançou uma nova uma linha de produtos com compatibilidade para o sistema operacional Windows 10 em um evento que ocorreu na última quarta-feira, dia 10 de outubro.

A empresa também aproveitou o evento para anunciar novos aplicativos voltados exclusivamente para o Windows 10, tais como Box, Instagram, Facebook, Uber, Candy Crush e Flipagram.

Os novos produtos que foram anunciados durante o evento são mais dois modelos de smartphones, a nova pulseira fitness e o Surface Book, o que a companhia espera que seja a reinvenção do notebook.

Satya Nacella, que é diretor executivo da Microsoft, afirmou na ocasião que com o novo sistema operacional Windows 10, o usuário passa a estar no centro de experiências mágicas e que o movimento da empresa é fazer com que as pessoas ao invés de precisar, escolham o novo sistema operacional e passem a amá-lo. Segundo ele, os novos dispositivos serão capazes de aumentar o entusiasmo dos usuários e ampliar as oportunidades no ambiente Windows.

Mas a novidade do evento ficou mesmo por conta do Surface Book, que é um híbrido de tablet com notebook. O modelo vem equipado com tela de 13,5 polegadas, uma caneta especial e poder de armazenamento superior a grande parte das máquinas disponíveis no mercado atualmente, fazendo assim com que seja diferente tanto de um tablet como de um notebook.





As opções de processador disponíveis são o Core i5 ou o i7, ambos fabricados pela Intel. A bateria do dispositivo dá autonomia de uso de cerca de 12 horas. A semelhança com os tablets fica por conta de seu teclado é removível. Uma GPU que pode ser opcional traz um processamento melhorado dos gráficos. O preço do Surface Book nos EUA ficará a partir de US$ 1.499.

Por Rodrigo Silva

Microsoft Surface Book

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *