Vantagens e características dos Ultrabooks



  

A tendência da evolução tecnológica contemporânea é criar aparelhos cada vez mais prestativos, que atendam às nossas expectativas, facilitem nossas vidas e claro, sejam simples de ser utilizados e carregados, visto que muitas pessoas utilizam seus aparelhos eletrônicos em ambientes escolares e de trabalho.

Há sempre uma novidade para o mercado consumidor de produtos tecnológicos. Desde grandes desktops a pequenos smartphones, recheados de funções e aplicativos que visam à melhoria da praticidade na vida do comprador.

Uma grande novidade são os “Ultrabooks”, embora muita gente ainda não saiba exatamente o que são essas máquinas.

O Ultrabook, originalmente apresentado ao mundo em 2012, está alguns passos à frente dos notebooks, sendo este melhorado em muitos aspectos que antes poderiam incomodar os usuários de computadores portáteis.

A princípio, foi um novo conceito de notebook criado pela Intel, e, logo, outras marcas como HP, Asus, LG e Acer aderiram ao novo conceito de modelo.  

O ultrabook tem menos de 21 milímetros de espessura e costuma custar menos de US$ 1 mil, sendo no Brasil essa faixa de preço de aproximadamente a R$ 2 mil.





É mais leve que o notebook devido ao seu menor tamanho e espessura. Também possui um hardware mais potente e uma bateria que dura mais tempo do que dos notebooks convencionais.

Os compradores que antes contavam com apenas dois tipos de notebook, agora têm a opção do ultrabook. Ou escolhiam entre um netbook, mais portátil, porém de hardware inferior, ou um notebook, com configurações mais avantajadas, embora muito mais difícil de locomover-se com um em mãos.

O ultrabook possibilitou a junção de um bom hardware e um aparelho mais leve e portátil, tornando a locomoção deste mais fácil. É mais um exemplo dos avanços que a tecnologia vem tomando atualmente para atender satisfatoriamente os seres humanos que dependem dela. Logo, se você pretende comprar um PC portátil, não deixe de considerar a possibilidade de adquirir um ultrabook.

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

Ultrabook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *