Comparação entre desktops e notebooks



  

Com a evolução tecnológica dos tempos contemporâneos que coincidem com a necessidade de acessibilidade do homem moderno, fica clara a tendência de aparelhos eletrônicos ficarem cada vez menores, sendo assim mais leves e de fácil transporte. Porém, os desktops ainda não deixaram de ser uma opção rentável para quem deseja um bom PC.

Existem desktops tão caros ou baratos quanto notebooks, o que os faz mais potentes é o tanto que o consumidor está disposto a gastar na compra deste.

O que faz um desktop mais prático que um notebook? Fica claro que os notebooks ganham por seu menor tamanho, são extremamente fáceis de transportar. Um desktop, porém, é abrangente no quesito de upgrade. Se você deseja colocar mais memória RAM em seu computador, é mais simples. Assim como não é necessário escolher entre um HD ou um HD externo, pois no desktop, você tem disponibilidade o suficiente para inserir os dois na máquina.  Também há a possibilidade de melhorar ou trocar a placa de vídeo e o processador, opções que em um notebook são quase impossíveis.

Podemos analisar também o conserto caso a máquina quebre. Um desktop, além de mais simples de ser reparado, possibilita que o consumidor o abra e limpe-o com facilidade, fazendo reparos necessários para um melhor desempenho. Em um notebook o quadro se altera, pois é mais complexo de ser limpo visto que não é recomendada a manutenção deste feita por alguém que não é profissional.





Nos desktops há também algumas outras vantagens como uma tela maior e um teclado mais completo. Por outro lado, o notebook consome menos energia e é portátil.

Fica a critério do consumidor fazer uma boa escolha de acordo com a maneira que irá usufruir seu desktop ou notebook para que seja o mais rentável possível e sirva para o consumidor realizar as mais diversas tarefas, visto que, procure manter o equipamento em bom estado de funcionamento por alguns anos.

Desktops e notebooks

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *