Novo Tablet Philips PI3900B2X/78 – Características e Preço



  

Philips lançou este ano o seu novo tablet PI3900B2X/78. O nome não é muito atraente, mas o aparelho tem um hardware econômico, possui boas conectividades e pode agradar os usuários menos exigentes.

O tablet possui uma tela LCD IPS de 7 polegadas. O tamanho é muito bom para quem gosta de assistir vídeos e ler textos maiores. A resolução é de 1024 x 600 pixels, com uma definição e qualidade bem razoável. A baixa é a sua sensibilidade ao toque.

O equipamento possui o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, conta com um processador A9 dual-core de 1,5 GHz e possui memória RAM de 1 GB. Por ter configurações baixas, o tablet tem alguns travamentos quando se está usando jogos, redes sociais e alguns aplicativos mais pesados. A memória interna é de 8 GB e existe a possibilidade de usar um cartão microSD de até 32 GB de armazenamento.

O conjunto de sons do aparelho é um pouco fraco, além dos toques no teclado virtual. O tablet vem com uma caixinha de som e microfone integrados. Nas conectividades incluídas estão o GPS, Bluetooth e Wi-Fi.

O aparelho da Philips possui duas lentes, uma traseira de 2 megapixels e outra frontal VGA, usada mais para videochamadas. Por ter poucos pixels, as imagens da câmera são de baixa qualidade com muitos granulados.





O destaque para o tablet é a inclusão de uma entrada HDMI, ou seja, equipamento pode ser ligado a TV ou a um notebook, por exemplo. O ponto negativo é que o cabo não está incluso no kit do aparelho. O PI3900B2X/78 também tem entradas para fones de ouvido, cartão de memória, micro USB e microfone interno.

A bateria é o diferencial do equipamento. Ela pode durar até 8 horas, com uso constante de redes sociais e vídeos do YouTube. A potência da bateria é de 3.000 mAh. A baixa é que quando o tablet descarrega, para carregá-lo novamente o usuário precisa ter paciência: terminar a recarga pode demorar mais de duas horas.

Por não ser um tablet top de linha, a Philips pretende atender os usuários que precisam de um aparelho mais simples e barato. Ele pode ser encontrado com valores entre R$ 400 e R$ 450.

Por Carolina Miranda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *