Ultrabooks Híbridos – Novos aparelhos unem Ultrabook e Tablet



  

Tablets são dispositivos pessoais em um formato, digamos, que de uma “prancheta”, que pode ser utilizado para organização pessoal, visualização de fotos e vídeos, acesso à Internet, leitura de livros e entretenimento com jogos. Sua tela é touchscreen, ou seja, sensível ao toque.

Já os Ultrabooks são um tipo de “laptop” ultrafino. Foram criados em 2013 com iniciativa da Intel, para criar um no tipo de PC no mercado que concorresse com o MacBook Air, da Apple. Para ser considerado ultrabook, o dispositivo deve ter um padrão de 21 mm de espessura para telas de 14 polegadas ou mais. Para telas de 13,3 polegadas ou inferiores, deve se ter 18mm de espessura.

E por que não os dois juntos ?

Pensando em inovação, praticidade e comodidade para os usuários. Veio a iniciativa de se criar os Ultrabooks Híbridos (ou Ultrabooks Conversíveis). Onde se obtém o tablet e também o ultrabook reunidos em 1 só dispositivo!

Lenovo Yoga 2 Pro:

Possui uma dobradiça que permite o usuário alternar entre o modo Tablet e o modo Ultrabook. Ele possui um tamanho de 13,3mm. Sua resolução é super alta, de 3200x1800p. Você pode escolher esse dispositivo com 4 ou 8Gb de RAM e uma unidade SSD, padrão do dispositivo.

Ele é ótimo para quem gosta de resolução alta.

O único contra para este dispositivo é que quando alternado para o modo tablet, o seu teclado fica exposto na parte de trás. Trazendo certo desconforto para o usuário que sente suas mãos pressionando as teclas.





Dell XPS 12:

Feito de alumínio usinado, possui tela Corning Gorilla Glass (tela resistente a danos). Sua tela Full HD de 12,5mm proporciona visão em um ângulo de até 170 graus, sem perda de nitidez ou claridade.

O aparelho possui Tecnologia Intel Smart Connect, que atualiza automaticamente seus contatos, e-mails, aplicativos e redes sociais.

Ao passar para o modo tablet, seu teclado fica “escondido” atrás da tela, tirando do usuário aquela “sensação ruim” de estar pressionando as teclas.

Há também modelos que separam a tela do teclado, para que se use em modo tablet. Essa ação é permitida por um imã que une as duas partes.

Estes dois modelos citados já podem ser encontrados para compra.

A faixa de preço é de R$ 3.000 até R$ 6.000.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *