Nova atualização do Google Chrome foi liberada para download



  

Uma nova atualização do Google Chrome foi liberada para download nessa última terça-feira (08/04). A versão 34 do navegador do Google disponibiliza mais recursos tecnológicos. Os chamados “usuários supervisionados” e o “imagens responsivas” são algumas das alternativas que o Chrome dará aos seus usuários.

A nova versão vai ter mais suporte e até mesmo uma otimização no carregamento de fotos. O Google, como era de se esperar, também melhorou o desempenho do browser e procedeu correções de bugs, dando assim mais segurança aos internautas.

Será possível perceber melhor navegação de sites para os internautas, apesar da atualização ser voltada para desenvolvedores. Os usuários irão ver um maior fluido no funcionamento da ferramenta. O Google Chrome teve uma adição do recurso chamado “usuários supervisionados”, que já estava em testes na versão beta do navegador.

A opção vai permitir ao usuário criar outros perfis no Chrome e poder capacitá-los para que outros computadores aceitem o seu funcionamento. Inclui os arquivos favoritos dos usuários e outras configurações de forma automática. Essa liberdade de comandar outros perfis em várias máquinas, não vai debilitar a segurança, ou seja, será possível controlar os sites que os eles terão acesso para visitar, uma ideia que se encontra com pais ou responsáveis que precisam limitar o uso do computador por crianças.

O recurso “imagens responsivas” também é um outro dispositivo que o Google Chrome lança na sua nova versão 34. O serviço vai otimizar o carregamento de imagens na internet. O recurso funciona por meio da identificação das principais características do conteúdo que será carregado. Contudo, vale a pena ressaltar que isso dependerá do equipamento e da tela em que está sendo carregado a mídia, se é computador, tablet ou smartphone.





O Google Chrome também fez correções de 31 erros de segurança para proteger o acesso do usuário. O navegador também incluiu um modo Windows 8 modificado, que lembra muito o design do Chrome OS. 

Por Carolina Miranda

Chrome vers?o 34

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *