Pacote Office para iPad será lançado pela Microsoft



  

O pacote Office, suíte de aplicativos de escritório da Microsoft, é um dos principais programas da companhia. Recentemente, foi anunciado que os usuários de iPad finalmente poderiam utilizar o Word, Excel e PowerPoint em seus dispositivos portáteis. Entretanto, especialistas dizem que o anúncio foi feito bastante tarde, o que resultou em uma perda considerável clientes em potencial, já que diversos outros apps semelhantes e de qualidade já dominam as lojas de aplicativos tanto da Apple quanto do Google. Um dos motivos para essa demora seria o temor de oferecer um programa que até então era exclusivo apenas para dispositivos Windows, desde o seu lançamento.

A grande verdade é que a Microsoft jamais se preocupara em criar um pacote Office exclusivo para a nova geração Multi Touch. Mesmo após o surgimento do Windows 8 e dos dispositivos Surface, o Office se manteve basicamente inalterado em termos de design e facilidade de uso em telas sensíveis ao toque. Esse detalhe pode parecer irrelevante, mas a geração atual praticamente obriga que os aplicativos sejam facilmente controlados por toque, apesar de o mouse continuar sendo bastante útil em alguns casos.

A Microsoft ainda não revelou oficialmente quando o novo Office deve chegar para o Windows. Sabe-se, porém, que a data deve estar bastante próxima já que a CEO Satya Nadella disse que os usuários do Windows irão saber mais sobre os planos da empresa para o Office “Touch” na conferência para desenvolvedores que acontece nesta semana em São Francisco, Califórnia. Outro assunto importante que deve fazer parte da empresa são os planos de assinatura e utilização da nuvem por aplicativos da companhia. Atualmente o Office está disponível para iPad através de uma assinatura anual U$ 99 e passa a ser gratuito em Tablets Android.

Com a novidade, a Microsoft visa desbancar o domínio de outros serviços, principalmente o Google Docs, que oferece uma ótima suíte de aplicativos de escritório tanto para tablets quanto para smartphones.





Por Ebenezer Carvalho

Pacote Office para iPad

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *