Google Street View – Programa permite que grandes detalhes sejam visualizados



  

O Google Street View, do Google Maps, é conhecido por todos, mas talvez não é conhecido em seus detalhes. O programa traz a oportunidade do usuário viajar por trilhas no meio da Floresta Amazônica, ver detalhes do Corcovado, fazer passeios pelas vielas de Veneza e até mesmo admirar o visual do Grand Canyon.

Veneza pode ser a primeira viagem do usuário. A cidade italiana é conhecida por ser romântica e pode ser desvendada pelo programa do Google. As gôndolas, pontes em pequenas ruas e a inspiração histórica que a cidade possui.

Pelo Google Street View o navegante pode desfrutar dos detalhes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Passear pela estradinha do Corcovado até o ponto mais alto do monumento. Para ir mais longe, o usuário pode fazer uma visita virtual ao Rio Negro, um dos mais famosos no Estado do Amazonas e que chama a atenção por ser um dos rios mais extensos do mundo e navegável por cerca de 700 quilômetros. Os amantes do ecoturismo podem apreciar o encontro do Rio Negro e Solimões próximo a capital de Manaus. Os dois correm por quilômetros, lado a lado, sem se misturar.

Outra viagem sem sair de casa pode ser feita para Yucatán, no México. Cidade conhecida por suas arqueologias e de grande importância social, cultural e política há centenas de anos para os povos Maias. E mesmo sem os avanços tecnológicos que temos hoje, a civilização da época construiu monumentos complexos, alinhadas com o trajeto do sol.

A trilha Bright Angel pode ser visitada pelo Google Street View. Com o programa, pode-se observar a grandiosidade do Grand Canyon, nos Estados Unidos. Ou mesmo ficar por aqui no Brasil e caminhar pela Floresta Amazônica com um monitoramento em tempo real feito pelo Google sobre os desmatamentos ilegais da Floresta.





O usuário também pode dar uma volta no outro lado do mundo. A Muralha da China é um dos lugares mais visitados do mundo, erguida há 220 A.C. O monumento histórico é constituído simplesmente por tijolo e barro.  

Por Carolina Miranda

Google Street View

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *