Netbook Android 4.1: especificações e vantagens



  

Quando foram lançados, os netbooks criaram uma grande expectativa de mercado. A ideia era repetir o sucesso dos notebooks, entretanto, o retorno foi bem abaixo do esperado, razão pela qual se cogita deixar de fabricar os pequenos computadores. Diferente foi o sucesso dos tablets, já que estes bateram recordes de venda.

O Netbook Android 4.1 representa um fusão dos aparelhos supramencionados, já que apresenta características de ambos. Entretanto, isso não significa necessariamente que o produto seja completo, mas, ainda assim se trata de uma boa aquisição.

As principais características são: memória flash interna 4GB, memória expansível até 64GB por cartão SD, conexão Wi – Fi padrão, duas portas USB, saída HDMI de alta resolução, Câmera digital integrada de 0,3 MP, dentre outras características secundárias.

Vale ressaltar que, por se tratar do sistema android, o aparelho possibilita se baixar mais de 700 mil aplicativos, os quais muitos são gratuitos, enquanto outros apresentam, de um modo geral, preços ínfimos. Assim, é possível se economizar em relação ao windows, principalmente com o office, haja vista que é possível baixar gratuitamente aplicativos bem similares.

Por sua vez, o aparelho apresenta algumas limitações típicas de aparelhos portáteis, como uma tela menor e uma certa dificuldade em se utilizar o teclado para selecionar e clicar em programas. Assim, é aconselhável carregar um mouse USB, o que permtite concluir as tarefas com maior rapidez.

Com relação à bateria, vale destacar que é similar a um carregador de celular, razão pela qual funciona em qualquer tomada. A duração média, caso não se esteja conectado a uma bateria, são de três horas de duração.

O preço acessível é outro fator interessante no aparelho, pois se acha boas opções no marcado em torno de quatrocentos reais. Considerando que a maioria dos aplicativos úteis para o cotidiano são gratuitos, é certo que se trata de uma boa aquisição.





No que tange ao teclado, além da mencionada dica referente ao uso do mouse, não raras vezes o teclado vem desconfigurado, dificultando na hora de acentuar e digitar alguns sinais de pontuação. Isso pode ser resolvido com os próprios aplicativos disponíveis na loja virtual, sendo que, ambora alguns não seja gratuitos, não irão custar mais do que seis dólares.

Enfim, de um modo geral, vale a pena adquirir o aparelho em comento. Este não se limita a execuções de tarefas simples, como ler e-mails e ter acesso às redes sociais, pelo contrário, é possível ir mais além.

Dessa forma, de uma maneira geral , vale a pena adquirir o referido produto, já que a bateria tem duração razoável, é fácil para se transportar, apresenta muitos aplicativos similares ao windows de forma gratuita, bem como tem um preço acessível.

Por Renan Valmeida do Nascimento

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Netbook Android 4.1: especificações e vantagens

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *