HP SlateBook X2 – Características do Novo Tablet Híbrido



  

A HP lançou este mês o SlateBook x2, que de longe parece um netbook, mas na verdade é um tablet híbrido. O aparelho possui um teclado encaixável que dá um conforto no uso. A sua negativa é o sistema adotado, o Android, que restringe as possibilidades se comparado aos sistemas de desktop. Ainda há uma outra baixa, o seu preço no Brasil será de R$ 1.899.

SlateBook x2 é considerado bonito e bem moderno, contudo, no quesito portabilidade deixa um pouco a desejar. Com o conjunto teclado e tablet, ele pesa 1,4 kg. Com esse peso levado na bolsa ou na mochila, depois de um tempo ele começa a incomodar. O peso agrega as infelizes medidas de 284 x 212 x 20 mm. Além disso, a bateria é naquele formato “tijolo”, o que pesa ainda mais.

O teclado apresenta quatro possibilidades de entrada, três no lado direito (HDMI, carregar e “Play”) e uma no esquerdo (USB), além do espaço para fone de ouvido. Na tela, as entradas ficam situadas na parte de baixo do display, escondidas quando em contato com o teclado. O tablet possui ainda um slot de cartão SD, conta com porta de carga própria e possui fone de ouvido e microfone.

Na parte de baixo da tela ficam as caixas de som, nas extremidades. Na parte de cima, há antena de WLAN, câmera frontal e iluminação para webcam.





A tela utilizada possui 10,1 polegadas e é bem confortável de ser manipulada. O aparelho possui uma boa resolução Full HD e um zoom em ícones menores, o que facilita a leitura. O sistema operacional utilizado é o Android Jelly Bean 4.2.2 e o tablet possui um processador móvel Nvidia Tegra 4. O tablet é capaz de rodar jogos sem travar. Outros aplicativos também rodam facilmente.

O HP SlateBook x2 tem duas câmeras: uma traseira com 2 megapixels e uma frontal apenas VGA. As duas possuem recursos para regular a qualidade da imagem a situação, mas sem muitas novidades quando comparadas às câmeras de tablets.

Por Carolina Miranda



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *