Samsung anunciou dois novos modelos do Chromebook 2



  

No último dia 3 de março, a Samsung oficializou os produtos, enviando um release para a imprensa internacional com os detalhes dos dois modelos que chegam ao mercado já em abril.

Um deles tem tela de 11,6’’ e vem em duas cores: branco e preto. O segundo modelo, com tela de 13,3’’ pode ser encontrado apenas em cinza, mas tem algumas configurações mais interessantes que o irmão menor. Os dois modelos e as três cores têm o acabamento em falso couro, como o Galaxy Note 3.

Eles ainda contam com uma entrada para cartões SD, 16 GB de armazenamento em SSD, além de saídas HDMI e USB 2.0 e 3.0. O visor octa-core, sem dúvidas, é um dos pontos fortes do aparato.

Assim como o nome já presume, o sistema operacional do Chromebook 2 é o Chrome, sendo possível a instalação de vários apps para melhor comodidade do usuário. Pode facilmente ser assemelhado ao desempenho do Windows (Microsoft) nos computadores convencionais.

Lembrando que o sistema é eficiente, mas não tão eficaz quanto o Android da mesma empresa, líder atual mundial dos segmentos de telefonias móveis e tablets.

O modelo de 13,3 polegadas possui uma resolução Full HD, 4GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, processador Exynos 5 e bateria com capacidade para até oito horas e meia (a custar cerca de 289 euros), e um modelo de 11,6 polegadas com uma resolução de 1366×768 pixels, um processador menos capaz e uma bateria que garante até oito horas de funcionamento (a custar cerca de 231 euros).





Um novo valente competidor no mercado mundial de computadores móveis e, ao que tudo indica, após a elevada procura do produto em sua pré-venda na Europa, terá uma efetiva aceitação comercial.

Vale ressaltar que o Chromebook 2 não tem previsão de chegada no Brasil e a empresa nem ao menos informou quanto poderá custar os novos modelos.

Por Jaime Pargan

Chromebook 2

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *