Chromebook – Samsung lança Novo Notebook com Google Chrome no Brasil



  

Foi apresentando em São Paulo o novo notebook da Samsung, que tem como objetivo o mercado brasileiro. Trata-se do primeiro aparelho da marca com o sistema operacional Google Chrome para o Brasil. O notebook custa aproximadamente R$ 1.099. O Chromebook vem equipado com um processador Samsung Exynos 5 Dual, conta com 2GB de Memória RAM e possui tela de 11,6 polegadas. A espessura do modelo é de 1,75 cm e o seu peso é de 1,1 kg.

O modelo foi fabricado no Brasil e conta com aplicativos adaptados para o público daqui. As configurações são medianas e se tornam uma boa opção para quem prefere um notebook a um tablet. O que deixa a dever é o espaço de armazenamento, o modelo tem apenas 16 GB de memória interna, mas quem compra pode ter até 100 GB de espaço no Google Drive de graça. Outra possibilidade é a possibilidade de usar um cartão de memória de até 64 GB.

O Chromebook para o mercado brasileiro virá apenas com conexão Wi-Fi, isso por conta de uma pesquisa de mercado feita pela Samsung. A empresa chegou a conclusão de que os modelos 3G são apenas 30% do mercado e esse é o diferencial do lançamento, que segundo a empresa, terá uma versão 3G ainda este ano.

A Samsung não informou porque o modelo foi apresentado no país somente após dois anos de seu lançamento nos Estados Unidos. O primeiro Chromebook era produzido pela Acer e chegou aqui no final de 2013.





O aparelho foi desenvolvido em parceria com o Google, dessa forma, o sistema e o software casam bem e serão atualizados a cada seis semanas. Segundo os termos e condições, o usuário não terá problemas ou gastos com as atualizações. A Samsung também afirmou que o hardware e o software se dão melhor do que em muitos concorrentes.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *