Chromebook da Samsung será lançado no Brasil



  

Com a novidade do Chromebooks, a Samsung lançou nesta quarta-feira (12) no Brasil e aposta no sucesso de vendas. O melhor é que o Chromebook é fabricado aqui mesmo. O notebook se parece com o Acer C710, que possui o Chrome OS, outra opção da Samsung. Corpo leve, design bem fino, 16 GB de armazenamento, Wi-Fi (sem 3G), compensando com os 100 GB para arquivos no Google Drive.

O Chromebook da Samsung vem fornecido com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz – fabricado pela própria empresa – 2 GB de RAM e tela de 11,6 polegadas. A companhia ainda afirma que a inovação consegue atender todas as necessidades do consumidor brasileiro, além de trazer uma experiência de grande nível.

O diretor da Samsung, Tony Firjam, afirmou que a Samsung pegou um notebook de linha e colocou o Chrome OS, desenvolvendo esse equipamento para rodar o sistema. E, querendo dar um ar de notebook com preço acessível, Firjam assegurou que o Samsung Chromebook não é para um, e sim para todos.

E parece que a fala não é somente da boca pra fora. A corporação vai mesmo tentar vender o notebook com um preço mais em conta. A Samsung acredita que consegue por R$ 1.099 fazer o produto ter um grande espaço no mercado brasileiro.

O diretor da empresa ainda afirma que, com o passar do tempo, a Samsung poderá oferecer preços cada vez melhores. Ele não quis comparar o preço brasileiro com o americano, afinal os impostos por aqui encarecem muito mais do que nos Estados Unidos.





Para quem se interessou, vão aí mais detalhes: corpo de 1,1 Kg e 17,5 mm de espessura (leveza bem atraente), 16 GB de memória SSD e, de acordo com a fabricante, bateria com duração de até 7 horas.

E os ansiosos não precisarão esperar muito para adquirir o produto. Ele estará disponível para comercialização já no próximo sábado (15) nas lojas da Samsung, em pontos de venda de diversas lojas do Brasil e no e-commerce.

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Chromebook da Samsung será lançado no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *