Dicas para escolher um bom notebook



  

Inúmeras são as opções que temos hoje em dia quando o assunto é notebook. Essa tecnologia que veio facilitar nossas tarefas do dia a dia apresenta-se em diversos aparelhos com as mais inúmeras funções e configurações, próprias para o funcionamento de jogos, programas entre outros.

Ao tomarmos uma decisão sobre qual notebook compraremos, devemos sempre estar atentos à configuração deste e se ele será apto para lidar com nossas necessidades. Se será prático o suficiente caso seja sempre levado ao trabalho e local de estudo, ou se será potente o suficiente para o funcionamento de programas profissionais e até mesmo jogos de última geração.

Muitos consumidores, porém, confundem-se ao escolher um bom notebook, até mesmo porque muitas pessoas acabam por não entender as configurações que ele possui. Aqui vão algumas dicas de como comprar um bom notebook e ficar satisfeito com sua escolha:

Bateria: é importante escolher um notebook que a bateria dure por um bom tempo e não haja necessidade de estar sempre carregando. Os fabricantes raramente divulgam a duração da bateria, mas pode ser encontrada em fóruns na internet sobre o notebook adquirido. Se você optará por um notebook que irá substituir um desktop, a bateria de 2 horas pode ser uma boa escolha. Existem baterias que duram até 7 horas, porém deixam o notebook relativamente mais caro;

Peso: O peso é um fator importante na escolha de um notebook. Notebooks com a tela menor, naturalmente costumam ser mais leves. Se o consumidor necessita de um aparelho que levará sempre em mãos, deve optar por um modelo mais leve;





Tamanho da tela: Notebooks comuns e econômicos costumam ter uma tela de em média 14 ou 15 polegadas. O consumidor pode optar também por um notebook denominado “gigante”, com uma tela de 17 polegadas, lembrando que este será mais difícil de transportar. Se for preferível um notebook menor e mais leve, o comprador pode optar pelos ultraportáteis, com tela de 13,12 e até mesmo 11 polegadas;

Resolução da tela: A resolução da tela afeta a qualidade que as imagens contidas nela serão apresentadas. A resolução mais utilizada e aceitável para aplicações comuns é a de 1024 x 768. Há notebooks que possuem uma resolução de 1280 x 800, sendo próprios para jogos ou multimídia.

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

Notebooks

Foto: Divulgação



1 comentário em “Dicas para escolher um bom notebook

  • Além destes pontos acho que é fundamental a pessoa levar em consideração qual será o uso dado ao notebook, ou seja quais programas serão usados? Apenas aplicações em texto? (World, e-mails, internet), softwares gráficos como Photoshop? Aplicativos de edição de vídeos como Vegas? Games?

    Estes são pontos determinantes na escolha de um bom Notebook!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *