Dicas para economizar a bateria do seu tablet



  

Seu tablet merece um cuidado especial, sobretudo quando ele é o seu objeto de trabalho. Para que você utilize o máximo de suas funcionalidades, é necessário tomar em alguns cuidados. Iremos falar aqui da bateria do seu aparelho, a qual se torna um item imprescindível, pois de nada adianta ter um aparelho cuja bateria se desgasta rapidamente pelo mau uso do eletrônico. Você tem, pelo menos, um motivo para cuidar da bateria do seu tablet, especialmente se ele é Android – as baterias são menos duráveis neste tipo de sistema, com relação ao forte concorrente Apple.

Desligue todas as funções que não estiverem em uso

Por exemplo, feche os apps que você não estiver usando (apps do registro de chamadas, música, Bluetooth, Wi-fi, GPS, notificações e atualizações automáticas, volumes de toques etc.). Por incrível que pareça, essas funções consomem sua bateria.

Use o modo avião

Para quem usa bastante o 3G e o wi-fi, é interessante empregar esse modo nas configurações do tablet.

Regule os ajustes de imagem

Regule o contraste e o brilho do seu aparelho. Quanto menos brilho, menor o consumo de energia.

Utilize toda a carga da sua bateria, antes de recarregá-la





Você deve aproveitar toda a energia do seu aparelho. A vida útil da bateria está relacionada aos ciclos de carga/recarga. É também recomendado desconectá-la da tomada assim que a carga estiver completa.

Desinstale programas inutilizados

Desinstale programas que você não usa, principalmente aqueles que vêm na instalação de fábrica.

Use aplicativos que economizam energia

Há programas que gerenciam o consumo de energia no aparelho. Utilizar esses tipos de aplicativo fará com que sua bateria renda mais. Um dos indicados aqui é o Easy Battery Saver (Android). Neste programa você pode adaptar às suas necessidades o uso do seu aparelho.

Essas são dicas que farão bem ao seu aparelho. Lembre-se: o seu dinheiro vale muito, não desperdice. Aproveite cada recurso do seu tablet, até o fim.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *