Computador Edison, da Intel, é do tamanha de um cartão SD



  

Com o avanço tecnológico mundial vemos, a cada dia que passa, uma novidade cada vez mais surpreendente. Melhorias em produtos já avançados fazem com que a mais alta qualidade fique explícita, atualmente.

Foi o que fizeram os integrantes da Intel, os quais, durante a CES (Consumers Eletronics Show) de 2014, ocorrida em Las Vegas, Estados Unidos, anunciaram um revolucionário computador em miniatura, denominado Edison, que possui o tamanho de um cartão SD, usado em chips de telefones celulares, e estará disponível, no mercado, a partir do segundo semestre deste ano.

A novidade foi construída com uma tecnologia transitor 22 nanometros, rodando a 400 MHz, muito potente para seu tamanho, além de contar com um processador Quark SOC, rodar o sistema operacional Linux e apresentar disponíbilidade para conexão Wi-fi e Bluetooth.

O novo mini computador possuirá,também, uma loja  própria de aplicativos online, a qual estará disponível para desenvolvedores que queiram criar novos aplicativos, segundo a Intel. Ao exibir o produto na exposição, foi mostrada a real potência do computador contando com uma coleção de produtos Nusery 2.0 que fazem a utilização do chip, como, por exemplo, um aquecedor de leite que, ao ser usado com algum outro item, esquenta o líquido,por comandos do mini computador, após ouvir o choro de reclamação do bebê ou até mesmo um sapo de brinquedo, o qual possui a capacidade de transmitir todos os sinais vitais da criança.





Procurando incentivar os desenvolvedores no mini-computador Edison, a Intel propôs uma competição, visando o avanço, em escalas avançadas, do produto, denominada "Make It Wearable"(torne-o vestível), a qual distribuirá cerca de US$ 1,3 milhão em prêmios aos que participarem do desenvolvimento, sendo que o ganhador da campanha levará 500 mil dólares para casa.

O dispositivo disponibilizará  512 MB de memória DRAM integrada, e até 2 GB para armazenamento. Seu custo, segundo especulações, não ultrapassará R$ 120, mas, apesar do preço ser um pouco elevado, certamente quem o adquirir ficará satisfeito.

Texto de Danilo Lacalle



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *