Scanner para iPad 3D captura fotos em movimento.



  

Durante a CES 2014, a 3D Systems revelou sua mais nova aposta tecnológica, o iSense. Esse é um protótipo de scanner doméstico exclusivo para iPads. O novo produto conecta-se ao aparelho da apple através de sua câmera na parte traseira e, além de escanear normalmente, a novidade consegue, também, digitalizar imagens em 3D, tornando seus traços reais em uma foto que, antes da novidade, tinha dimensões 2D. Fundindo-se com o design do tablet, a nova tecnologia é feita de metal com um acabamento escovado.

O iSense poderá ser usado para escanear qualquer objeto. Não precisando ficar parado, ou apoiando o tablet em algum lugar, devido sua inovadora tecnologia, tornando-o bem fixo ao tablet. Diferente dos demais scanners, o novo produto poderá ser usado quando o usuário estiver em movimento.

Chegando às lojas no segundo trimestre de 2014, segundo seus fabricantes, o aparelho estará custando cerca de R$ 1.100, sendo vendido, inicialmente, através do site Cubify, além de lojas que o venderão em  varejo. Sendo duzentos reais mais caro que os últimos scanners lançado no mercado, como o Sense, scanner que também é 3D, produzido pela mesma empresa de computadores, com sistema operacional Windows.

A empresa fabricante do produto aposta que o novo scanner será de grande utilidade para fotógrafos profissionais e aqueles que querem apenas tirar boas fotos. Desde um selfie a um bolo, a imagem 3D, nítida, causa novas impressões em que a vê, dando a sensação de que se está olhando diretamente para o objeto escaneado.





Para utilizar o iSense, basta apenas acoplá-lo a seu tablet, baixar o aplicativo que corresponde ao novo dispositivo e usufruí-lo da maneira que quiser. Um excelente recurso que deixará os consumidores satisfeitos. Porém, com o preço bem elevado, serão poucos que possuirão o novo adereço.

Por Danilo Lacalle

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *