Nokia Lumia 2520 – Novo Tablet com Windows RT 8.1



  

Uma das grandes novidades tecnológicas de 2014 são os tablets, os quais então a cada dia que passa com uma tecnologia absurdamente superior aos demais aparelhos eletrônicos. Com isso, a Nokia decidiu apostar em sua nova criação, o Lumia 2520, uma nova geração de tablets que já conta com o Windows RT 8.1, que foi feito para os chamados processadores ARM, diferente do Windows 8 Tradicional, que roda apenas em chips x86.

A versão 8.1 do Windows foi revelada junto com o já bem utilizado Windows 8, tendo apoio de alguns fabricantes de hardware, como as conhecidas Dell, Asus e Microsoft. A versão avançada do Windows não teve sucesso devido à falta de aplicativos existentes para tal, além da versão não apresentar nenhum cliente conhecido de e-mail, como Hotmail, Yahoo ou Outlook, o que o desvalorizou e deixou a Microsoft como única apostadora de que o sistema daria certo. Com a versão atualizada do Windows RT 8.1 e com a atualização do Surface pela Microsoft, a adoção de tal plataforma no Nokia Lumia 2520 começa a atrair clientes de todos os tipos.

Adotando um processador bem veloz (Qualcomm Snapdragon 800), uma tela Full HD de 10,1 polegadas e com um teclado multifuncional bem atrativo, o Lumia 2520 é ideal para aqueles que gostam de uma ágil mobilidade, além de sua bateria ser uma das que mais duram no mercado e ele ter conectividade 4G.





O novo tablet chega ao Brasil custando cerca de R$ 1.300 e provavelmente será um sucesso de vendas, como apostam seus fabricantes. Como o Brasil é um país o qual seu número de telefones móveis ultrapassa a quantidade de habitantes, vendê-lo não será problema para os donos da Nokia, já que o mercado de telefonia móvel brasileiro nunca se estabiliza.

Por Danilo Lacalle



2 comentários em “Nokia Lumia 2520 – Novo Tablet com Windows RT 8.1

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *