Buscador do Google tem novo filtro de buscas



  

O maior buscador de conteúdo da internet do mundo lançou seu novo filtro de buscas, com alguns recursos adicionais no menu de pesquisa. Quando um usuário for pesquisar algo na sua página inicial do Google, ele verá uma pequena descrição sobre o site, além do link para a página. Um menu dinâmico também foi adicionado, mudando conforme a busca. A grande novidade não foi liberada para todos os usuários do Google, mas ele estará disponíveis para todos em algumas semanas ou meses, dependendo do país.

Após fazer a busca, o internauta verá o nome do site na cor cinza. Clicando no nome, ele verá uma breve descrição sobre o site, o título e o endereço que aparecem todos em um balão. Porém, nem todos os sites terão essa descrição habilitada.

Esta função estará presente somente em páginas da web com um grande número de visitas e que já sejam “famosas” na internet. Todas as informações das páginas sairão da base de dados do Google, o Knowledge Graph. Esta tecnologia melhorou o motor de pesquisas do site com diversas informações de semântica de várias fontes.

A barra de buscas também sofreu algumas alterações, mudando dinamicamente, de acordo com os temas das buscas. “Web” sempre será o primeiro do menu. Os outros, como “imagens”, “notícias”, “vídeos” e “mapas” mudarão de posição de acordo com o que você pesquisa mais.

Caso você faça muitas pesquisas no “shopping”, por exemplo, este passará a ser o primeiro da lista, depois do item “web”. Praticamente o menu irá se mover e mudar de posições, dependendo de como cada usuário o utiliza nas suas pesquisas.





Um filtro de aplicativos também foi incorporado, disponibilizando diversos serviços adicionais que podem ser úteis na busca. Para ver os apps, basta clicar no item “mais” no final da lista. Opções como o “tradutor”, “docs” e “livros” estarão presentes.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *