Toughpad FZ-M1: o tablet mais leve e fino do mundo



  

Foi lançado o Toughpad FZ-M1 na Consumer Electronics Show (CES) 2014, pela empresa Panasonic. A companhia criou o mais leve e fino tablet do mundo, com 1,2 centímetros de espessura. Ele irá se unir à linha Toughpad, com modelos já lançados meses atrás. A versão utiliza o sistema operacional Windows 8.1 e vem com um processador Core i5 da Intel. O aparelho é bem reforçado com novos metais, sendo resistente a água, poeira e quedas.

O novo tablet possui uma tela com resolução de 1200×800 pixels sensível ao toque, podendo ser manuseada com luvas que cobrem os dedos. Haverá duas versões: com 128 GB e 256 GB. Ambas terão 8 GB de memória RAM e recursos adicionais de segurança.

O chip Trusted Platform Module e o chip com tecnologia antirroubo da Intel vêm incorporados ao aparelho. O tablet pode ser considerado potente, visto que ele vem com um processador Intel Core de quarta geração. Ele é o único de 7 polegadas que possui esse processador, tornando-se único no mercado.

O dispositivo é bem leve, pesando apenas 550 gramas e tendo 1,2 centímetros de espessura. Porém, ele não possui um acabamento moderno, como os outros tablets da empresa. Ele possui várias conexões como entrada USB 3.0, leitor de código de barras, Smartcard, bluetooth 4.0 e Wi-Fi.

Pode vir incluído suporte à conexão 4G, que vem sendo implantada no Brasil aos poucos. Bateria de longa duração, câmera de alta resolução e outros recursos adicionais. Ele poderá ter uma caneta para movimentos mais precisos na tela, anexada ao dispositivo.





Ele não foi desenvolvido para o uso comum, e sim para o uso executivo. Por ser leve, ele poderá ser adotado por diversas empresas e profissionais. Segundo executivos da Panasonic, ele poderá ser lançado no primeiro semestre de 2014. Seu preço é elevado, custando US$ 2.099 nos EUA. Não há datas para o lançamento aqui no Brasil.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *