Asus Zenbook UX301LA – Novo Ultrabook com Gorilla Glass 3



  

Os tão cobiçados computadores portáteis agradam a maioria das pessoas pela praticidade. Hoje em dia, existem diferentes modelos no mercado, para os mais variados públicos: dos simples usuários que só querem ler e-mails e acessar a internet, até os gamers avançados que precisam de uma máquina potente para rodar gráficos pesados, sem perder a portabilidade do aparelho.

Mas com toda a certeza, você não esperava por um notebook como esse, que possui sua carcaça quase toda em vidro. Essa notícia deixa qualquer um surpreendido!

Se você pensou que o produto será lançado daqui um tempo, então você está profundamente enganado. O notebook Zenbook UX301LA já está no mercado internacional há algum tempo, ele é produzido pela fabricante de componentes eletrônicos ASUS.

Na verdade, o modelo trata-se de um Ultrabook, um notebook com tecnologia avançada capaz de ser ainda mais fino e leve do que as versões tradicionais.

O aparelho da fabricante taiwanesa tem várias razões para chamar tanta atenção. Não é qualquer um que desenvolve e produz um dos ultrabooks mais finos de todo o mundo, com especificações que o tornam um aparelho extremamente veloz.

Não só a tampa, mas também a parte da carcaça que envolve o teclado do ultrabook, são feitos de vidro. No entanto, não vá pensar que é um vidro comum! Trata-se do Gorilla Glass 3.

Quem pensou logo de cara que o aparelho iria encher de marcas de dedos, se enganou. A parte de dentro do aparelho é construída por um vidro fosco escovado, por isso, marcas de dedo não são problema.





O Gorilla Glass 3 é uma espécie de vidro que garante uma excelente resistência a riscos e até mesmo a quedas, pois o prejuízo seria grande se o notebook caísse no chão.

O material é resistente o suficiente até para os que costumam segurar o notebook pela ponta, causando pressão no aparelho.

O design do aparelho é um dos maiores atrativos. A logo da ASUS está posicionada na parte traseira da tampa e tem um destaque especial.

Segundo a fabricante, existem possibilidades do notebook chegar ao território brasileiro até o fim deste ano, porém, não se sabe ao certo as datas de lançamento ou o preço da máquina.

Por Júnior Beluzzo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *