Inovattio INO-1010, um computador ideal para empresas



  

Criado para um consumo relativamente baixo em termos de energia e com uma durabilidade consideravelmente grande de uso o Inovattio INO-1010 pode, sem sombra de dúvidas, ser  tido com um computador ideal para empresas. O mesmo não pode ser dito para uso doméstico. Vejamos alguns detalhes técnicos:

O foco do Inovattio INO-1010 não é mesmo a potencia, mas sim a produtividade. Para algumas pessoas esse ponto é considerado como algo negativo, mas se pensarmos bem não é assim. O computador traz integrado a si um processador Intel Core 2 Duo, são 500 GB para armazenamento e 4GB de memória RAM. O sistema operacional presente é o Windows 7 de 64 bits. Um ponto que convém ressaltar é que ele não conta com placa de vídeo dedicada.

O Inovattio INO-1010 é especialmente indicado para aquelas empresas onde os computadores precisam ficar ligados por muito tempo. E, isso, contando com os funcionários que tendem a deixar seus aparelhos ligados mesmo quando vão embora.

A classificação “tudo em um” pode perfeitamente ser aplicada ao Inovattio INO-1010. O monitor, por exemplo, também tem a função de torre de CPU. A tela é mediana contando com 22 polegadas e uma resolução de 1680 por 1050 px.

Agora entre as coisas “curiosas” do Inovattio INO-1010 está o suporte do aparelho. Acreditem ou não ele tem um formato de cone que sem dúvida faz qualquer um se lembrar daqueles chapeuzinhos de festa. Mas é exatamente nesse “chapéu-suporte” que ficam os componentes do computador. De acordo com os desenvolvedores do produto a ideia é de que isso possibilite uma ventilação mais adequada  bem como uma refrigeração satisfatória dos componentes do aparelho.





De acordo com os testes realizados por um site especializado no setor o PC se saiu até bem nesse ponto já que não esquentou anormalmente. Um ponto a mais para o aparelho uma vez que a maior parte dos computadores da categoria já “pegam fogo” durante os benchmarks.

Voltando a economia o INO-1010 chega a atingir 68 watts de consumo. Para se ter ideia, um PC convencional consumiria cerca de 600 watts.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Inovattio INO-1010, um computador ideal para empresas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *