Detalhes e novidades do Android KitKat para tablets



  

No fim do ano passado tivemos muita repercussão com o lançamento do Android KitKat que chegou causando devido ter  o seu lançamento junto com o Nexus 7. Até agora o que sabemos, é que são poucos os aparelhos que receberam esta atualização e muitos que são top de linha, como o Samsung Galaxy S4, também continuam aguardando pela novidade.

Mas e para os tablets, o que realmente pode melhorar nesta atualização?

Os dispositivos que mais são comentados até então são os smartphones, mas muitos se esquecem que alguns usuários utilizam o convencional tablet e que o mesmo pode aceitar a atualização destes recursos. A principal dúvida é se realmente irá acrescentar benefícios. A resposta é que nem todos os benefícios do atual Android KikKat podem ser relevantes para os tablets atuais, mas sem dúvida a versão 4.4.2 não vai decepcionar tantos com os problemas apresentados anteriormente já no início do procedimento.

Algumas das pessoas que já testaram o KikKat em tablets, poucas não gostaram dos detalhes acrescidos para SMS, por exemplo, ou algum outro detalhe de pouca importância para quem procura realmente por outras questões e utilidades. Nesta atualização o "immersive mode" ocupa a tela inteira e tem maior integração com o assistente Google Now (caso o tablet esteja configurado na língua inglesa), em português ele pode apresentar um certo limite de desempenho como no comando de voz, por exemplo.

Outros benefícios são melhor controle de memória RAM e baixos índices de travamento durante a navegação online. 





O desempenho do Android KiKat foi testado na sua maioria em dispositivos Nexus, mas os resultados para outras marcas são muito próximas ou semelhantes aos resultados da nova atualização. Todo cuidado reflete apenas no modelo e na versão atual que o seu tablet apresenta, o recomendado é que antes de efetuar a atualização os proprietários chequem a compatibilidade para evitar uma possível decepção.

Por Luciana Ávila

Android KitKat para Tablets

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *