ThinkVision 28: o novo monitor Android de 28 polegadas da Lenovo



  

A revolução que os smartphones trouxeram junto com seus sistemas operacionais alavancaram uma série de possibilidades, além de trazer comodidade ao dia a dia das pessoas. Essas características, aliadas às inovações tecnológicas que vêm surgindo mundo afora, levam algumas empresas a acreditar em uma conectividade que possibilite ao usuário uma experiência mais duradoura com seu smartphone/tablet. É o caso da Lenovo, que parece acreditar muito nessa experiência.

A empresa aposta em novas telas capazes de fazer com que os usuários se conectem em sistemas Android de maneira similar à experiência que já têm em seus smartphones e tablets. Atribuindo ainda mais utilidade ao que antes era possível apenas em computadores de mão.

O ThinkVision 28 possui uma tela de 28 polegadas com uma incrível resolução 4K com densidade de 157 ppi. A tela traz funcionalidades extras de conectividade e processamento, tudo funcionando perfeitamente através de um dispositivo Android.

A ideia é criar uma experiência única entre o usuário do sistema Android com a comodidade do desktop. As facilidade do sistema operacional mais famoso do mundo dos smartphones, como o toque na tela, sem a necessidade de mouse ou teclado, tudo em um lugar cômodo e eficiente. Espera-se que o novo mecanismo traga ao usuário uma incrível central multimídia, capaz de satisfazer suas necessidades básicas de entretenimento como jogos, filmes, vídeos e música. Tudo baseado em aplicativos Android.

O novo equipamento, destinado a casas e escritórios, deve chegar com compatibilidade ao Android KitKat, conectividade WiFi, Bluetooth 4.0, DisplayPort, Ethernet, um incrível NFC chip NVIDIA Tegra 4i, além de 3 portas HDMI, entrada para cartão micro SD e múltiplas entradas USB. Como se não fosse suficiente, o modelo vem com uma memória RAM de 2GB e 32 GB de disco rígido.





A previsão é de que o modelo ThinkVision 28 da Lenovo será lançado em julho no mercado internacional com preço em torno de US$ 1 mil. Sem dúvida alguma a Lenovo está tentando fazer do ano de 2014 o ano da sua marca no mercado.

Por Halifas do Bonfim

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *