Asus Transformer Book Duet – Novo ultrabook que roda Windows 8 e Android 4.1



  

A feira de eletrônicos CES continua. Todo dia, novos aparelhos ou tendências aparecem por aquelas bandas. São alguns dias onde as empresas mostram as novidades a cada ano, o que irá disponibilizar para o usuário final e tudo mais. E o interessante é que são produtos para todos os gostos e bolsos.

Inúmeras empresas agregam ao evento mais tecnologia e inovação. Pensando no usuário final, algumas empresas trouxeram um modelo novo que tenta conquistar uma parte do publico final: os híbridos. Eles são tablets que acoplados a um teclado, tornam-se uma espécie de notebook ou ultrabook, para uso corporativo. Alguns modelos oferecem apenas um sistema operacional embarcado de fábrica, geralmente o Windows 8 é o sistema apostado, mas existem outros com Android incluído. E a Asus resolveu trazer para a CES, um ultrabook embarcado, tanto com Windows 8, quanto com Android (a versão escolhida é a 4.1).

O aparelho se chama Transformer Book Duet, com tela de 13,3 polegadas. O usuário terá ainda 4 GB  de RAM para as tarefas um pouco mais pesadas e pode escolher entre Core i3 ou Core i7. Segundo a ASUS, no momento em que você usufruir o brinquedinho, não há uma limitação de sistema operacional, deixando livre ao usuário optar, ou por usar Windows naquele momento, ou pode usar o Android e instalar os aplicativos que vinha usando no antigo tablet ou no smartphone atual. Para quem tem um tablet com processador Atom, da Intel, sabe que o Android deu uma evoluída em compatibilidade com este segmento de processadores.

Não podemos deixar de mencionar o tamanho de armazenamento que a Asus colocou dentro do híbrido. A promessa é que tenhamos para o tablet até 64 GB de armazenamento, começando com 32 GB. Já para a função notebook, o usuário final pode ter até 1 TB de armazenamento dento do aparelho. Lá fora, toda essa modernidade custa em torno de 599 dólares.





Por Leandro de Souza

Asus Transformer Book Duet

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *