Toshiba Dynabook KIRA – Bateria do novo ultrabook dura até 22 horas seguidas



  

Antigamente costumava-se reclamar demais do tempo de duração das baterias dos notebooks. Agora com a chegada dos ultrabooks o assunto também é o mesmo. Chega a ser tão comum o problema que ele representa uma das principais reclamações dos consumidores de computadores portáteis. Isso já deveria ser até previsto (se é que fingem que não) uma vez que a cada dia usamos mais e mais aplicativos simultaneamente e isso sem contar com o brilho da tela.

Entretanto, algumas empresas do setor parece que finalmente resolveram dar atenção a essa gama de reclamações dos consumidores. A Toshiba é uma dessas empresas. Recentemente a fabricante anunciou sua nova linha de ultrabooks chamada de Dynabook KIRA. De acordo com as informações divulgadas pela empresa a previsão é de que bateria dos aparelhos dure até 22 horas seguidas de uso sem ter que ver a “cor” de uma tomada.

Em relação às especificações técnicas do Dynabook KIRA V634 as informações são as seguintes: o aparelho chega ao mercado com um processador Intel Core i5 (Haswell) e tem até 8GB de memória RAM. O ultrabook também conta com SSD de 128 GB de capacidade de armazenamento. O peso total do aparelho é de 1,12 kg e tem 17,9 mm de espessura. Já a tela tem a dimensão de 13 polegadas com uma resolução de 1.366 x 768 pixels. No mais vamos encontrar o Bluetooth 4.0, entrada HDMI com suporte para saída de vídeo em Ultra HD (4K) e também conectividade via Wi-Fi.

Um detalhe interessante de se observar é a questão da resolução do monitor do Kira V634. É exatamente essa resolução que permite que o ultrabook tenha uma reserva extra de bateria uma vez que não requer muito desempenho para o processamento gráfico. Em termos comparativos podemos citar o iPad Air que conta com uma tela de 2048×1536 de resolução. O que claro aumenta o consumo de energia e diminui a autonomia da bateria durante o dia.





Por Denisson Soares

Toshiba Dynabook KIRA

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *