Dell Precision M3800 – Novo notebook potente e com alta definição



  

A Dell lançou o seu novo notebook, ou workstation móvel, de nome Precision M3800.

O novo notebook Dell possui uma carcaça de 1,8 kg em fibra de carbono e vidro protegido com o Corning Gorilla Glass, e 18 mm de espessura. Ele é especialmente desenvolvido para o segmento de vídeos de alta definição, recursos multimídia intensos como animações 3D. Ele vem equipado com processador Quad-Core Haswell de 4ª geração Intel Core i7-4702HQ, mais uma placa gráfica NVIDIA Quadro K1100M. Também tem uma tela touchscreen de 15,6", com alta resolução QHD+ (3200 x 1800 pixels), sendo assim 66% mais pixels em relação às telas Full HD de 1080p. Sua bateria tem capacidade de 10 horas e 6 minutos de duração com apenas uma carga, isso é possível graças à tecnologia NVIDIA Optimus.  

Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell do Brasil, declarou que o aparelho foi criado para resolver problemas de profissionais que necessitam de processamento de um desktop com a mobilidade de um equipamento portátil, neste caso um notebook. “O Precision M3800 oferece uma solução sem precedentes já que permite a mesma capacidade de processamentos dos mais poderosos desktops no mercado com a portabilidade de um ultrabook e interatividade touchscreen de um tablet de última geração”, disse Silvia.  

O notebook M3800 pode ser usado tanto com Windows 8.1 Pro quanto com o Windows 7 Professional, ambos os sistemas com 64 bits. Sua memória RAM de 8 GB, pode ser expandida até 16 GB, além de ter 2 GB de memória GDDR 5 dedicada à placa de vídeo. Ele também possui duas opções de configuração de drive de armazenamento interno com até 1,5 TB (terabyte), que pode ser em HDD, SSD ou SSHD.

O workstation tem teclado no tamanho padrão com "retro iluminação" quando está em ambientes pouco iluminados, ele também possui saída mini DisplayPort, saída HDMI, leitor de cartão, três saídas USB 3.0, uma USB 2.0, entrada para headset (fone com microfone), webcam HD, touchpad de vidro com suporte a gestos e suíte Waves MaxxAudio para gerenciar o áudio.





O Dell Precision M3800 pode ser comprado no site da própria companhia, a partir de R$ 9.999,00.

Por André Barbosa

Dell Precision M3800

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *