Dicas para cuidar do seu Notebook



  

Ter um computador ou laptop é mais que um artigo de luxo, é uma necessidade. Com o avanço da tecnologia informática, faz-se necessário utilizar o aparelho em diversos âmbitos, seja pra lazer, trabalho ou estudo – ele está sempre lá, com suas utilizações e funcionalidades. O seu cuidado com o seu companheiro é essencial, para a boa durabilidade e funcionamento. Portanto, separamos aqui algumas dicas elementares para o cuidado do seu notebook:

 – Não comer junto a computadores/notebooks. A primeira coisa que você jamais deve esquecer é essa dica. Muita gente já estragou o notebook derramando líquidos e/ou comidas no notebook, teclado e mouse. Lugar de comer é na mesa, já diz um velho ditado.

Limpe o seu aparelho com um pano seco. Não há necessidade de usar pano úmido, nem produtos de limpeza. Retirar o acúmulo de pó já é o suficiente. Limpe tudo: teclado, mouse, componentes, tela etc. Evite tocar na tela com as mãos, pois corre o risco de manchar ou danificar a tela.

Faça manutenção preventiva. Isto é importante, para evitar travamentos. Não é necessário fazer isso mais do que 1 vez por ano. Se não souber fazer a manutenção, peça a um técnico em informática. Nunca mexa no computador, a não ser que entenda o que está fazendo. Durante a garantia do produto, é melhor levar à assistência técnica autorizada (no caso da dúvida, levar sempre ao técnico).

Cuide da bateria do notebook. É preciso utilizar a bateria corretamente. Nunca use o produto sempre na tomada. Isso é desnecessário. Pelo menos mensalmente, use a bateria até o fim, e recarregue normalmente (ajuda a calibrar o sensor de carga da bateria).





Transporte cuidadosamente o aparelho. Nada de usar no sofá, no colo, na cama etc. – o aparelho precisa “respirar”. Do contrário, ele vai trazer transtornos à sua máquina – superaquecimento e/ou quebra dos componentes, queima do processador, entre outros. Carregue o produto apenas em bolsas adequadas, pois evitará danificar alguma parte do notebook.

Com essas dicas, esperamos que se lembre do quão é importante o seu aparelho. Com a propagação da ideia de preservação do meio ambiente, não é bom destruirmos o nosso bem eletrônico, deixando à mercê das “traças e baratas”. Cuide bem do seu produto, ele é valioso, e a natureza agradece.

Por Cristiane Gusmão

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *