Apple usará safira em seus próximos aparelhos



  

Talvez você ainda não tenha ouvido falar da GT Advanced Technologies, mas em futuros dispositivos da Apple, a empresa ocupará espaço mais notável no mundo das tecnologias.

A empresa, que fornece cristal e materiais para indústria eletrônica, entre outras indústrias, anunciou no dia 5 de novembro que está assinado um acordo de fornecimento com a Apple para fornecer materiais de safira.

A safira tem aparecido com destaque em produtos mais recentes da Apple – o iPhone 5S com leitor  identificador de impressão digital apresenta um corte na tampa de cristal confeccionado em safira e o iPhone 5 foi o primeiro a apresentar uma lente de cristal de safira.

Os comentários agora são que a Apple poderá usar o material reluzente em touchscreens futuros e os rumores são de que esta inovação seja vista já no iPhone 6, previsto para 2014. A Apple também poderá estender o revestimento de safira a suas outras linhas de produtos, incluindo o próximo iPad.

Como parte do acordo, entre a GT e Apple, GT vai possuir e operar o equipamento necessário para a produção de safira em uma nova fábrica da Apple, no Arizona, que contará com fornos de capacidade para proporcionar baixo custo, alto volume de fabricação de materiais de safira.

A Apple, em contrapartida, teria acesso às cargas deste material por um preço mais acessível, o que tornará ideal a produção em massa de milhões de celulares, tablets e muito mais.





O negócio entre a GT Advanced Technologies e Apple ainda é novo, e com o iPhone 5S, iPhone 5C, iPad Air e iPad Mini 2 com tela de Retina recém-anunciados, é muito provável que vejamos a safira com material de confecção nas próximas gerações de produtos da marca.

Aos tecnomaníacos resta aguardar mais esta inovação prometida no mercado tecnológico. Isso é a Apple buscando impressionar cada vez mais seu público exigente por qualidade e  desempenho.

Por Jaime Pargan

iPhone 6

Foto: Divulgação



1 comentário em “Apple usará safira em seus próximos aparelhos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *