Razer Edge Pro Gaming – Novo Tablet para Jogos



  

Os tablets revolucionaram o jeito com que as pessoas se conectam umas com as outras, se tornando tão populares quanto os desktops. Já são diversos modelos no mercado direcionados para públicos diferentes, como estudantes, professores, gamers, entre outros. Um modelo que chama muito a atenção é o Razer Edge Pro Gaming, um tablet focado nos jogos e que possui um processador gráfico similar a um PC. Conheça abaixo mais detalhes sobre o modelo lançado na BGS 2013.

O aparelho surpreende começando pelo processador, um Intel Core i7 Dual Core, que se completa com a memória de 8GB e o chip gráfico Nvidia GT 640M LE (2GB DDR3). Você pode não entender bem algumas nomenclaturas, mas saiba que é um aparelho potente, capaz de rodar alguns dos jogos mais exigentes, sem engasgos e com ótimo desempenho gráfico. O tablet não decepciona mesmo nos jogos com gráficos mais complexos, contudo, nem sempre é possível colocar a qualidade máxima de alguns jogos que exigem mais do processador.





O tablet de 10 polegadas possui resolução de 1366 x 768 pixels, conta com auto-falante stereo com Dolby Home Theater v4, possui suporte para os principais codecs atuais, tem câmera, possui microfones, conta com capacidade de armazenamento inicial de 128 GB (podendo ser expandida usando cartão microSD) e possui portas USB 3.0, mais rápidas que muitos modelos disponíveis no mercado. São configurações consideráveis, mas o que realmente chama a atenção são os acessórios (vendidos separadamente) do tablet. Começa pelo controle que pode ser acoplado ao aparelho, que por ser um pouco maior e mais pesado que alguns modelos, pode exigir um pouco mais do usuário. Nesse caso, os controles podem ser de grande ajuda.

O sistema operacional utilizado é o Windows 8, o que permite o uso de qualquer controle que o Windows possa identificar através da porta USB ou por Bluetooth. Por falar em conexão, o Razer Edge tem conexão Wi-Fi, mas nada foi informado quanto a conexão 4G ou 3G. Ainda não há previsão de seu lançamento no Brasil. 

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *