Lenovo A10 – Notebook com Android



  

Como o Android é um sistema operacional que pode ser usado não somente em smartphones, algumas empresas utilizam desta facilidade para adicionar o SO em outros dispositivos. Agora é a vez da chinesa Lenovo usar o sistema em um dos notebooks. A maior fabricante de PCs do mundo apresentou o A10, modelo que usa o sistema operacional do Google, que funciona perfeitamente devido às suas características de hardware.

Começa pelo processador de quatro núcleos, o Cortex-A9 ARM Quad-Core de 1.6 GHz, além dos 2 GB de memória RAM. A bateria dura incríveis 9 horas e esse é um dos diferenciais do produto. A tela do A10 é de 10 polegadas e apresenta uma resolução de 1366 x 768 pixels e é sensível ao toque. A Lenovo só peca na capacidade de armazenamento que é de 32GB, contudo pode ser expandida com o uso de cartão de memória.

Lenovo A10

Foto: Divulgação





O sistema operacional é Android 4.2 Jelly Bean, entretanto a interface não é igual a dos smartphones e há duas formas de visualização. A primeira foi desenvolvida para o uso mais fácil do mouse e a segunda foca-se para o uso multimídia, com central para o uso semelhante ao tablet e não a um notebook. Neste modo o usuário pode usar o aparelho com a tela virada para ele escondendo o touchpad e o teclado.

O A10 ainda não está disponível para o Brasil e foi lançado apenas na Ásia, África, Europa e Oriente Médio. Os valores ainda não foram divulgados.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *