Mudanças no Google Play para Tablets



  

A Google Play é a loja oficial de apps para os dispositivos Android. Embora tenha uma boa quantidade de aplicativos, a maioria deles é direcionada exclusivamente para os smartphones com telas menores. Os aplicativos disponíveis para tablets geralmente possuem um formato diferenciado, exclusivo para uma plataforma com tela maior e capacidade de processamento levemente aumentada. Muitas vezes não é possível encontrar um aplicativo ideal para a utilização em tablets, o que acaba levando o usuário a instalar um app criado especialmente para telas menores, o que causa uma visualização ruim em dispositivos com telas maiores, como 10 polegadas, por exemplo.

Para resolver esse problema, a Google anunciou que irá modificar a página do Google Play para que os aplicativos desenvolvidos exclusivamente para telas maiores possam ficar mais visíveis quando o acesso for feito a partir de tablets. A data escolhida para as mudanças foi o dia 21 de novembro e de acordo com a companhia, uma nova área descrita como “especialmente para tablets” deve ficar na página inicial, bem ao centro.





O anúncio vem junto com a notícia de que cerca de 50% dos dispositivos vendidos com o Android são tablets com telas de 7 ou 10 polegadas. Apesar das mudanças, o usuário será capaz de modificar as preferências caso queira ver todos os tipos de aplicativos do serviço.

O objetivo principal da mudança é oferecer mais facilidade tanto para usuários quanto para desenvolvedores na hora de encontrar aplicativos ideais para seus dispositivos.

Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *