CCE espera aumentar as Vendas de Tablets e Smartphones em 2013



  

A CCE é uma companhia brasileira que foi recentemente adquirida pela chinesa Lenovo. Desde então a empresa mudou o foco de seus produtos e hoje conta com uma linha de oito diferentes tablets, o que representa um mercado de 14%, isso se levar em conta a estimativa do IDC de que em 2013 serão comercializados 7,2 milhões de tablets no Brasil.

O carro chefe da CCE entrou no mercado de tablets no fim de 2012 e alcançou o segundo lugar, atrás somente da Positivo. O diretor executivo de marketing da Lenovo no Brasil, Humberto De Biase, afirmou que a empresa pretende vender 1,5 milhão de unidades em 2014, alcançando 16% do volume de vendas já no ano que vem.

O diretor também disse que o foco da empresa são os aparelhos de entrada, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. A CCE também está preocupada em oferecer produtos próprios para seus tablets e smartphones, dessa forma, uma equipe da Lenovo se dedica a esse fim, não só no Brasil como na América Latina.





O mercado da empresa em smartphones é menor, sobretudo pela concorrência mais acirrada. A empresa pretende comercializar 500 mil unidades dos cinco modelos da linha atual.

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *