Lenovo registra Queda nas Vendas de PCs



  

A Lenovo é a maior fabricante de computadores do mundo. A empresa chinesa se manteve em primeiro, contudo, apresentou uma queda nas vendas na China, seu principal mercado. Os dados foram divulgados pela empresa de pesquisa em tecnologia Gartner.

Os números não são nada animadores, pois a empresa teve uma queda de 8,6% nas vendas de PCs no terceiro semestre, mostrando quanto as vendas de tablets tem se mostrados superiores.

A divisão de PCs da Lenovo renderam US$ 80,3 milhões no último trimestre. Os valores podem ser altos, mas representam números parecidos com o ano de 2008, mesmo com a temporada de volta às aulas, período em que as vendas crescem.





Na Europa, África e Oriente Médio, a queda foi de 13,7%. Já na Ásia, a queda foi de 11,2%. Somente nos Estados Unidos houve crescimento de 3,5%, ocasionado pelos baixos estoques e pelos novos chips da Intel.

Apesar do retrospecto negativo, as vendas elevadas na Europa e nos Estados Unidos mantém a Lenovo no topo das empresas que atuam com PCs. Em 2012, a empresa teve aumento de 2,8% nas vendas, num total de 17% do mercado mundial de seu segmento. 

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *