Dell abrirá nova unidade na Irlanda



  

Buscando os menores encargos fiscais oferecidos pelo governo da Irlanda, a Dell, empresa americana de computadores e demais eletrônicos, anunciou que irá estabelecer uma sede no país. A medida não só foi feita por conta dos baixos encargos do país, como também a possibilidade de exportação para os países da União Europeia.

A subdivisão será chamada de Dell Financial Services, e irá oferecer financiamento a clientes da empresa. Ela prometeu oferecer mais de 300 postos de trabalho na Irlanda, que amarga uma taxa de desemprego de 13,7% ao ano. O aumento se somará aos 2.500 postos de trabalho da Dell no país, onde já possui operações nas cidades de Cork, Dublin e Limerick.

Juntamente com outras empresas como a AirBnB, Google e Apple, a Dell será uma das empresas americanas que montam sede na Irlanda. O país, que recebeu muitos brasileiros, foi um dos que mais sofreu com a crise e viu a diminuição de encargos como o principal diferencial para os interesses das empresas.





Em contrapartida, a Irlanda é um país membro da União Europeia que enfrenta uma análise das autoridades da EU, que verifica a atual situação dos regimes corporativos e fiscais em vários países membros. Resta saber se essa análise será benéfica ou não para os interesses das empresas no país. 

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *