Novo Sistema Operacional para Games de Computadores



  

As novidades no mundo dos games estão cada vez mais surpreendentes. Agora, os fãs ficarão mais empolgados ainda para adquirir novas ferramentas. Isso porque no mês de setembro foi anunciado que um novo sistema operacional voltado para games de  computadores será criado pela Valve, dona das séries "Half-Life" e "Left 4 Dead" e da loja virtual de games Steam.  Mas, a data de estréia ainda não foi divulgada.

Uma idéia genial que será gratuita e poderá levar os games do computador para a TV, além de rodar serviços de filmes e músicas. Isso significa que os jogadores poderão acessar os seus jogos na própria sala, pela televisão.  A empresa criou uma função chamada Big Picture para o Steam, que faz com o game possa ser acessado por streaming de conteúdo. Toda a biblioteca poderá ser visualizada pelo SteamOS. Além de ser capaz de compartilhar os jogos entre a família, com a opção de bloqueio para crianças.





Quem inspirou essa criação foi a estrutura do tradicional Linux, tanto que roda programas de desenvolvimento do próprio. A adaptação levou em conta todas as características do mundo dos jogos, o que fará o usuário acessar os games que estão no computador usando o joystick, em vez do teclado e mouse. 

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *