HP Envy 17 – Lançamento de notebook com sensor de movimento Leap Motion



  

HP Envy 17A HP, que estava um pouco sumida frente as demais concorrentes, anunciou o lançamento do primeiro notebook do mundo com um sensor de movimento Leap Motion. Trata-se de uma versão do Envy 17, com especificações iguais ao modelo de partida, contudo será capaz de reconhecer determinados gestos do usuário. O dispositivo custa US$ 1.049 (equivalente a R$ 2.415).

O notebook terá capacidade de reconhecer movimentos feitos com as mãos e os dedos, em uma velocidade de 290 quadros por segundo, o que garante uma precisão superior à média. O sensor está disposto embaixo do teclado do notebook.

O usuário deve calibrar o sensor na primeira vez que for utilizá-lo, após a calibragem, o sensor fica ativo por padrão, sendo possível ativá-lo e desativá-lo de acordo com a preferência do usuário.





Semelhante ao sensor usado no Xbox 360 Kinect e no Samsung Galaxy S4, a tecnologia Leap Motion poderá ser usada em mais de 100 aplicativos já desenvolvidos, contudo a expectativa é que surjam mais aplicativos, aumentando significativamente esse número, com o lançamento de outros produtos similares.

O Envy 17possui um processador Intel Core i3, i5 ou i7, memória RAM de até 8 GB, placa de vídeo NVIDIA, HD de 1 Terabite e outros.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *